Notícias

Mais de 90 Acordos-Quadro em vigor agilizam processos aquisitivos na Saúde

23 Abril, 2018

No âmbito das suas competências, a SPMS, EPE tem como objetivo potencializar a redução da despesa pública na Saúde, sendo os Acordos-Quadro (AQs) instrumentos de contratação pública com vantagens evidentes, permitindo agilizar e desburocratizar processos aquisitivos. Atualmente, encontram-se em vigor mais de 90 AQs em diferentes segmentos.

Dos mais de 90 Acordos-Quadro, 35 referem-se a medicamentos, entre os quais o novo AQ para tratamento da Hepatite C Crónica, 33 para dispositivos médicos, 3 AQs dizem respeito à prestação de serviços médicos e 21 a bens e serviços transversais.

Em alinhamento com a transformação digital, a integração dos sistemas de informação e as normas de segurança, a SPMS, EPE, através dos AQs em vigor, garante a inovação no processo aquisitivo e contribui para um SNS mais eficaz, sustentável e com maior eficiência operacional.

A SPMS, EPE, enquanto entidade responsável pela área das Compras Públicas e pelos Sistemas de Informação na Saúde, tem assegurado as contratações de serviços ao abrigo do Novo Código dos Contratos Públicos, em vigor desde 1 de janeiro deste ano, através do Acordo-Quadro para a Prestação de Serviços de Consultadoria na área Jurídica, direcionado às instituições e serviços do SNS e do Ministério da Saúde.

Conheça os Acordos-Quadro em vigor:

Debate sobre demência aborda a transição digital da Saúde com participação da SPMS

29 Março, 2023

“Costumo dizer que todos os dias há boas notícias no SNS, nós é que muitas vezes as desconhecemos e desvalorizamos”, afirmou Sandra Cardoso, diretora de Assessoria, Comunicação e Relações Públicas da SPMS, no BTT- Building Tomorrow Together (BTT) - Innovation in Dementia, iniciativa promovida pela Roche, que decorreu esta terça-feira, dia 28 de março, em Lisboa.

SPMS no projeto do Expresso: “50 mulheres, 50 ideias para a Saúde”

24 Março, 2023

Joana Vilas Boas, coordenadora da SPMS – Unidade de Sistemas de Cuidados de Saúde, defendeu a criação de um sistema único e integrado nos cuidados primários num testemunho ao jornal Expresso sobre “A tecnologia ao serviço da Saúde e a importância de continuar a apostar na investigação”, integrado no projeto "50 mulheres, 50 ideias para a Saúde".

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.