Joint Meeting Patient Summary/ePrescription na SPMS

13 Abril, 2018

A SPMS Lisboa foi palco de uma reunião internacional no âmbito do Patient Summary e ePrescription, nos dias 12 e 13 de abril.

As sessões contaram com a presença de cerca de 40 participantes, de diversos Estados-Membros da União Europeia, que partilharam informações e debateram linhas estratégicas futuras sobre o projeto, permitindo, assim, o reforço de sinergias entre todos.

img_0637

O Patient Summary permite aos cidadãos dos Estados-Membros utilizar e beneficiar de serviços de saúde com maior segurança e qualidade na prestação de cuidados, tendo os serviços transfronteiriços o objectivo de promover a troca de informação de saúde do cidadão entre os diversos estados membros da União Europeia. Esta iniciativa pretende dotar os profissionais de saúde de uma maior informação no tratamento do cidadão estrangeiro em ambientes de urgência, de forma a garantir uma melhor prestação de cuidados.

Ainda sobre o projeto, no próximo dia 18 de abril, irá decorrer em Bruxelas, a reunião do eHMSEG entre a Comissão Europeia e os Estados-Membros do CEF (Connecting Europe Facility) eHDSI.

img_1039
img_0568

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

ut dapibus libero Aenean tristique venenatis, lectus