Notícias

SPMS assinala Dia Internacional da Mulher

8 Março, 2018

No Dia Internacional da Mulher, é importante refletir sobre direitos humanos, dignidade, igualdade e empoderamento feminino.

A SPMS, EPE representa um bom exemplo no empoderamento da mulher, porque dos cargos dirigentes que tem, 56,1% são ocupados por mulheres, com igualdade salarial. A nível global, a SPMS tem igualmente mais mulheres, com 58,5% a exercerem diferentes funções, sem disparidades salariais. Valoriza-se, sim, a competência e reconhece-se o profissionalismo, independentemente do género.

Criatividade, liderança e transformação são características que todas as mulheres na SPMS partilham.

No mundo atual, e mais de cem anos depois das primeiras lutas e conquistas femininas, em matéria de trabalho, remuneração e liderança, há ainda um longo caminho a percorrer até se chegar à igualdade. Motivos suficientes para assinalarmos a data de 08 de março, Dia Internacional da Mulher, reconhecido oficialmente em 1975 pelas  Nações Unidas.

Feliz Dia da Mulher, hoje e sempre!

Temas

Diretor executivo do SNS elogia trabalho da SPMS

26 Novembro, 2022

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) "tem de ser muito bem utilizado" para permitir o "salto tecnológico" do SNS, defendeu o diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Fernando Araújo, no encerramento da eHealth Sessions 2, que decorreu ontem no Porto.

“É muito inspirador ter uma sessão sobre Dados”

25 Novembro, 2022

"Estamos aqui para a segunda eHealth Sessions. A ideia de criar estas sessões de debate de temas de saúde digital foi de facto uma boa ideia”, sublinhou o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, na sessão de abertura no auditório da Fundação Eng. António de Almeida.

eHealth Sessions 2 | Estamos à sua espera

25 Novembro, 2022

A Fundação Eng. António de Almeida já abriu as portas e está à sua espera! A estratégia nacional para a implementação de um Registo de Saúde Eletrónico Único é um dos temas em debate numa sessão que arranca com Maria de Belém Roseira, jurista e ex-ministra da Saúde.

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.