Notícias

SPMS assinala Dia Internacional da Mulher

8 Março, 2018

No Dia Internacional da Mulher, é importante refletir sobre direitos humanos, dignidade, igualdade e empoderamento feminino.

A SPMS, EPE representa um bom exemplo no empoderamento da mulher, porque dos cargos dirigentes que tem, 56,1% são ocupados por mulheres, com igualdade salarial. A nível global, a SPMS tem igualmente mais mulheres, com 58,5% a exercerem diferentes funções, sem disparidades salariais. Valoriza-se, sim, a competência e reconhece-se o profissionalismo, independentemente do género.

Criatividade, liderança e transformação são características que todas as mulheres na SPMS partilham.

No mundo atual, e mais de cem anos depois das primeiras lutas e conquistas femininas, em matéria de trabalho, remuneração e liderança, há ainda um longo caminho a percorrer até se chegar à igualdade. Motivos suficientes para assinalarmos a data de 08 de março, Dia Internacional da Mulher, reconhecido oficialmente em 1975 pelas  Nações Unidas.

Feliz Dia da Mulher, hoje e sempre!

Temas

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.