SONHO e SClínico Hospitalar em debate

27 Março, 2018

A SPMS, EPE promoveu a realização do workshop “Indicadores e Reporting do Sonho/SClínico Hospitalar”, que decorreu no dia 26 de março, nas instalações do Centro de Contacto do SNS24, em Lisboa.

Este workshop teve como objetivo refletir sobre as necessidades comuns de indicadores e mapas para suporte à gestão intermédia e superior, administrações hospitalares, bem como de suporte a solicitações regionais e centrais, nomeadamente no que concerne ao Sonho e SClínico Hospitalar.

noticia-bruno-trigo-2

A reunião juntou representantes de vários centros hospitalares para “facilitar a exploração de dados, diminuir a carga burocrática, harmonizar indicadores e responder às necessidades informacionais de suporte à gestão e governança clínica”, como referiu Bruno Trigo, Coordenador de Sistemas de Cuidados Hospitalares da SPMS, EPE.

Os contributos destes hospitais, com dimensões e realidades distintas, são uma mais-valia para identificar necessidades e desenvolver um Sistema de Informação (SI) que permita dar-lhes resposta, sendo importante conjugar esforços no sentido de uniformizar modelos e dotar os hospitais de maior flexibilidade e comodidade, no que respeita aos diferentes tipos de relatórios/mapas de reporting, bem como outras necessidades operacionais.

Desenvolvidos pela SPMS, os Sistemas de Informação SClínico/SONHO inserem-se na estratégia definida pelo Ministério da Saúde para a área de informatização clínica do Serviço Nacional de Saúde, de modo a uniformizar procedimentos de registos clínicos, práticas e informação a nível nacional, possibilitando uma melhor assistência e acompanhamento ao cidadão.

noticia-bruno-trigo
Banner_generico_spms_opcaoB

SONHO V2 implementado no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga

A migração do SONHO V1 para SONHO V2 foi realizada com sucesso no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV). Volvidos 25 anos de utilização da versão 1 deste sistema de cuidados de saúde hospitalares, para suporte ao serviço administrativo e clínico, implementou-se, em junho, a versão 2, tecnologicamente mais adequada às necessidades atuais.

SPMS promove Webinar SClínico Hospitalar – Perfil Farmacêutico

14 Setembro, 2022

O presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, e o bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, Helder Mota Filipe, participaram na sessão de abertura do Webinar SClínico Hospitalar – Perfil Farmacêutico que decorreu nesta terça-feira, 13 de setembro, a partir das instalações da SPMS, em Lisboa.