Notícias

“Portugal eHealth Summit 2018” com mais de 13 000 participantes

24 Março, 2018

A 2ª edição da maior cimeira sobre transformação digital e inovação no setor da Saúde, já realizada no país, encerrou, no passado dia 23, em Lisboa, com números significativamente expressivos, superando a edição do ano passado. Mais de 13 000 pessoas passaram pelo “Portugal eHealth Summit”, nos quatro dias em que decorreu no PT Meeting Center e na Sala Tejo do Altice Arena.

Apostando numa abordagem dinâmica, integrou mais de 70 painéis de debate, com temas distintos e uma média de 10 sessões a decorrer em simultâneo, vários workshops temáticos, uma área de exposição com 80 empresas, 45 startups e mais de 200 oradores, nacionais e internacionais.

Iniciativa do Ministério da Saúde e promovida pela Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS, EPE), já tinha recebido o Alto Patrocínio da Presidência da República e, ao longo dos quatro dias, contou com a presença de 14 elementos da tutela, de cinco ministérios.

Marcelo Rebelo de Sousa participou na sessão oficial de encerramento, sublinhando que “Portugal está na liderança do digital” e que esta mudança de paradigma na saúde e a inovação tecnológica são fundamentais para o futuro do Serviço Nacional de Saúde, a maior conquista da democracia portuguesa.

Com uma forte presença online, a cimeira foi transmitida por livestreaming no seu canal oficial, registando muitos milhares de visualizações. Para quem preferiu assistir in loco, a entrada no evento foi gratuita e aberta a todos os cidadãos.

Cibersegurança, Mercados Digitais, eProcurement, Literacia Digital, Inteligência Artificial, Telessaúde, Comunicação estratégica em Saúde, Social eHealth, entre outras questões relevantes sobre Saúde Pública marcaram fortemente o programa deste ano, assente nos desafios de melhorar a qualidade da informação na prestação e gestão de cuidados de saúde, aumentar a segurança, a eficiência e, em alinhamento com as medidas do Simplex + Saúde, incrementar os serviços públicos prestados aos cidadãos.

Esta iniciativa alavancou o posicionamento estratégico do país no avanço da revolução digital na saúde, não só a nível nacional, mas à escala internacional e transversal a todas as áreas da sociedade. A edição de 2018 foi um sucesso e pelo impacto que teve fora do país, a SPMS, EPE foi contactada pela organização do Websummit.

Para 2019, “Portugal eHealth Summit” ainda quer chegar mais longe e envolver mais profissionais, entidades, organizações e cidadãos.

Acordo-Quadro 2022/56 – Meios de diagnóstico para imagiologia na área da saúde

21 Janeiro, 2022

No dia 19 de janeiro, a SPMS, E.P.E publicou o Concurso Público Internacional para a formação do Acordo-Quadro 2022/56 – Meios de diagnóstico para imagiologia na área da saúde. A imagiologia é a área médica focada no diagnóstico e tratamento feito através de imagens obtidas por radiação, ultrassons ou radiofrequência. As unidades de imagiologia estão […]

Acordo-Quadro 2022/40 – Medicamentos antirretrovíricos para o tratamento da infeção por VIH

21 Janeiro, 2022

A SPMS, EPE publicou, no dia 19 de janeiro, o Concurso Público Internacional para a formação do Acordo-Quadro 2022/40 – Medicamentos antirretrovíricos para o tratamento da infeção por VIH. Estes medicamentos permitem travar a replicação do vírus e recuperar de forma significativa o sistema imunitário das pessoas infetadas, possibilitando que vivam durante mais anos e […]

Acordo-Quadro CP 2021/33 – Cardioversores Desfibrilhadores Implantáveis e Pacemakers

4 Janeiro, 2022

O Concurso Público Internacional para a formação do Acordo-Quadro CP 2021/33 – Cardioversores Desfibrilhadores Implantáveis e Pacemakers foi publicado pela SPMS, EPE no dia 31 de dezembro. Neste Acordo-Quadro (AQ) constam fornecedores qualificados para o fornecimento dos bens em apreço, disponibilizando à área da saúde um instrumento de contratação transparente que promove a racionalização da […]

Voltar
co-financiamento
ultricies sit Praesent Donec dapibus suscipit luctus tristique Lorem
Voltar para o topo.