Notícias

Academia SPMS com certificação da DGERT

3 Março, 2018

No dia 26 de fevereiro, a Academia obteve o estatuto de Entidade Formadora Certificada concedida pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT). Esta certificação atesta a credibilização dos processos formativos e a qualidade das ações de desenvolvidas. O pedido de certificação foi realizado ao abrigo da Portaria n.º 851/2010, de 6 de setembro, alterada e republicada pela Portaria n.º 208/2013, de 26 de junho, que regula o sistema de certificação inserida na política de qualidade dos serviços das entidades formadoras, gerido pela DGERT.

A atividade da Academia de Formação da SPMS centra-se na valorização e certificação de competências dos profissionais do Serviço Nacional de Saúde e organismos tutelados pelo Ministério da Saúde. Regendo-se por um conjunto de princípios que orientam a sua atividade, a Academia tem alinhado a sua oferta formativa com as necessidades e objetivos do setor da Saúde, o que tem sido possível através das parcerias estratégicas que a SPMS tem estabelecido, no envolvimento de uma equipa de formadores especializados e numa oferta formativa diferenciada.

Assente em três pilares principais: disponibilidade; acesso e qualidade, a Academia garante a formação nas diversas áreas exigidas, facilita o acesso a essa formação e vem aumentar o reconhecimento global de know-how dos profissionais, internos e externos ao SNS, através de ações organizadas em tipologias distintas, como e-Learning (à distância), presencial e mista.

A formação representa, cada vez mais, um investimento na criação de valor, tornando-se essencial adotar medidas e planos capazes de fomentar o desenvolvimento do capital humano com ações formativas adequadas às suas necessidades.  2018 é o ano em que a Academia irá incrementar a sua capacidade de resposta às necessidades existentes, promovendo ações no Porto, em Coimbra e outros locais, através de vários Protocolos de Cooperação com entidades do SNS e de outros organismos da tutela do Ministério da Saúde.

Esta certificação é o reconhecimento da capacidade técnica e pedagógica da Academia SPMS para o desenvolvimento das atividades formativas e o garante da qualidade dos serviços prestados. A oferta formativa encontra-se disponível no site: academia.spms.min-saude.pt

Temas

Academia_SPMS_Banner01

SPMS promove workshop de reestruturação da Área do Cidadão

28 Novembro, 2019

A SPMS realizou um workshop dinamizado pela equipa do Registo de Saúde Eletrónico, com o apoio da Academia de Formação, que decorreu no passado dia 23 de novembro, nas instalações da SPMS, em Lisboa. O principal objetivo desta sessão foi debater a reestruturação da Área do Cidadão, de forma a melhorar a navegabilidade, usabilidade e […]

apresentação no Workshop de reestruturação da Área do Cidadão nas instalações da SPMS
Voltar
co-financiamento
quis, id accumsan ut sem, elementum consectetur libero. in nec
Voltar para o topo.