Notícias

SPMS participa na reunião sobre Acordo Bilateral entre Portugal e Espanha

15 Fevereiro, 2018

No âmbito do Acordo Bilateral existente entre Portugal e Espanha, realizou-se, no dia 14 de fevereiro, uma reunião em Madrid, com representantes do Ministério da Saúde de Portugal e do Ministério da Saúde, Serviços Sociais e Igualdade de Espanha.

Artur Trindade Mimoso, Vogal executivo do Conselho de Administração da SPMS, EPE, e José Julián Díaz Melguizo, Diretor do Instituto Nacional de Gestión Sanitaria (INGESA), participaram nesta reunião de reflexão e debate centrado nos resultados do trabalho desenvolvido no último ano entre os dois países, nomeadamente sobre os procedimentos de contratação conjunta que têm vindo a ser adotados por outros estados europeus.

fotoespanha

A SPMS, EPE e a INGESA pretendem, assim, estreitar relações e analisar os pontos fulcrais que permitirão o desenvolvimento da aquisição conjunta de medicamentos, assim como criar uma sinergia de partilha de conhecimentos na área da contratação pública de bens e serviços de saúde.

Assinado a 10 de julho de 2017, pelos Ministros da Saúde de Portugal e Espanha, este Acordo Bilateral marcou o início das negociações na área das compras centralizadas de medicamentos, reforçando a cooperação entre os dois países.

Portugal e Espanha foram dois dos nove países europeus que, em maio de 2017, assinaram a Declaração de La Valletta, um consenso multilateral que traçou objetivos semelhantes de defesa do acesso à inovação na área do medicamento, garantindo, em simultâneo, a sustentabilidade dos sistemas de saúde.

Temas

Banner_generico_spms_opcaoB

SPMS recebe prémio internacional para melhor campanha de marketing

13 Junho, 2024

“Foi com grande satisfação que vimos este reconhecimento internacional, que é um incentivo a continuar o trabalho em prol do aumento da literacia em saúde dos cidadãos, com verdade, autenticidade e proximidade”, realçou Sandra Cardoso, diretora de Comunicação e Relações Públicas da SPMS, ao receber o prémio pela Campanha “Ligue Antes, Salve Vidas”, ontem, 12 […]

Ministra da Saúde visita SNS 24 e destaca humanismo do serviço SNS Grávida

4 Junho, 2024

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, visitou as instalações do SNS 24, em Lisboa, acompanhada pela presidente da SPMS, Sandra Cavaca, nesta terça-feira, dia 4 de junho. O vogal executivo, Nuno Costa, e o diretor do Centro Nacional de Telessaúde I SNS 24, João Oliveira, estiveram presentes na visita. A governante observou o funcionamento […]

Voltar
Voltar para o topo.