Notícias

SPMS participa na reunião sobre Acordo Bilateral entre Portugal e Espanha

15 Fevereiro, 2018

No âmbito do Acordo Bilateral existente entre Portugal e Espanha, realizou-se, no dia 14 de fevereiro, uma reunião em Madrid, com representantes do Ministério da Saúde de Portugal e do Ministério da Saúde, Serviços Sociais e Igualdade de Espanha.

Artur Trindade Mimoso, Vogal executivo do Conselho de Administração da SPMS, EPE, e José Julián Díaz Melguizo, Diretor do Instituto Nacional de Gestión Sanitaria (INGESA), participaram nesta reunião de reflexão e debate centrado nos resultados do trabalho desenvolvido no último ano entre os dois países, nomeadamente sobre os procedimentos de contratação conjunta que têm vindo a ser adotados por outros estados europeus.

fotoespanha

A SPMS, EPE e a INGESA pretendem, assim, estreitar relações e analisar os pontos fulcrais que permitirão o desenvolvimento da aquisição conjunta de medicamentos, assim como criar uma sinergia de partilha de conhecimentos na área da contratação pública de bens e serviços de saúde.

Assinado a 10 de julho de 2017, pelos Ministros da Saúde de Portugal e Espanha, este Acordo Bilateral marcou o início das negociações na área das compras centralizadas de medicamentos, reforçando a cooperação entre os dois países.

Portugal e Espanha foram dois dos nove países europeus que, em maio de 2017, assinaram a Declaração de La Valletta, um consenso multilateral que traçou objetivos semelhantes de defesa do acesso à inovação na área do medicamento, garantindo, em simultâneo, a sustentabilidade dos sistemas de saúde.

Temas

Banner_generico_spms_opcaoB

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

SPMS organiza evento de encerramento da eHAction

16 Julho, 2021

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, vai realizar o evento "EU Cooperation to Empower Citizens’ Health & Care [Cooperação europeia para capacitar a saúde e o cuidado dos cidadãos]", no próximo dia 21 de julho, por videoconferência, entre as 09h e as 12h.

closing event_noticia SPMS
Voltar
co-financiamento
ut libero mattis commodo venenatis, nunc elit. Praesent felis libero. amet, sem,
Voltar para o topo.