Notícias

SPMS participa na “6th Conference on European Innovation Partnership on Active and Healthy Ageing”

27 Fevereiro, 2018

Entre hoje e amanhã, dia 28 de fevereiro, decorre, em Bruxelas, a 6th Conference on European Innovation Partnership on Active and Health Ageing no âmbito do tema Digital Transformation of Health and care for active and healthy ageing in Europe.

Henrique Martins, presidente do Conselho de Administração da SPMS, EPE, participa como orador no painel Making electronic health record systems interoperable across borders na temática sobre Cross-Border Interoperability of EHR (Eletronic Health Record), evidenciando a importância do cartão do exercício físico na app MySNS Carteira para a promoção de um estilo de vida saudável e, ainda, a utilidade da calculadora de risco de diabetes para a prevenção e seguimento nos Cuidados de Saúde Primários, demonstrando a interoperabilidade necessária entre sistemas e entidades.

prof

Na apresentação, foi reforçada a importância da literacia digital a nível europeu e a preparação dos Estados-Membros para esta nova era de “share data” de cidadãos que se deslocam livremente no mercado europeu. Foi ainda mencionada a relevância da projeção e integração a nível nacional dos projetos europeus que a SPMS, EPE coordena, como a “Joint Action-3rd Joint Action” e o projeto “CEF (Connecting Europe Facility) for Cross-Border eHealth services. “

A SPMS, EPE tem participado como coordenadora em diferentes projetos europeus, projetando Portugal e os projetos nacionais de sucesso.

Temas

SPMS_Europa_BRUXELAS

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
mi, Curabitur felis ipsum Phasellus consequat. fringilla diam suscipit et, ut
Voltar para o topo.