Notícias

SPMS no Encontro Nacional dos Serviços Farmacêuticos dos Cuidados de Saúde Primários 2018

6 Fevereiro, 2018

A SPMS, EPE participou no Encontro Nacional dos Serviços Farmacêuticos dos Cuidados de Saúde Primários, em Marvão, representada pela Diretora de Compras de Bens e Serviços de Saúde, Joana Candeias, que decorreu a 27 de janeiro.

Sob o mote “Qualidade e Segurança para o Doente”, a edição deste ano abordou experiências, projetos e novos serviços, desenvolvidos nas ARS e ULS. As iniciativas apresentadas traduzem-se em importantes ganhos para os doentes e, também, têm um forte impacto positivo nas unidades de Cuidados de Saúde Primários.

Joana Candeias participou no painel referente à temática de Procedimentos Centralizados, centrando-se, essencialmente, na aquisição centralizada de vacinas e contracetivos, bem como no papel que estes procedimentos representam, quer para os profissionais de saúde, quer para os cidadãos.

Temas

|

Banner_generico_spms_opcaoB

SPMS reforça cooperação em Saúde Digital com países da CPLP

17 Maio, 2024

A SPMS marcou presença no Seminário “Diálogos da Cooperação em Saúde na Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP)”, a convite da Secretaria-Geral do Ministério da Saúde (SGMS). O evento, que decorreu no passado dia 15 de maio, concentrou-se nos desafios e oportunidades da digitalização do setor da saúde nos países integrantes da comunidade.

Aprovado novo regulamento do Espaço Europeu de Dados de Saúde

13 Maio, 2024

O Parlamento Europeu aprovou, no dia 24 de abril, o novo regulamento que estabelece o Espaço Europeu de Dados de Saúde (EEDS), marcando um avanço significativo na revolução digital da saúde na União Europeia. Esta medida estratégica tem como objetivo facilitar o acesso dos cidadãos aos seus dados de saúde eletrónicos em todos os países membros, ao mesmo tempo que promove a interoperabilidade entre os sistemas de saúde europeus.

Voltar
Voltar para o topo.