Notícias

Participação da SPMS na “eHAction – 3rd Joint Action”

27 Fevereiro, 2018

Portugal, através da SPMS, EPE, tem a responsabilidade de coordenar o projeto europeu “3rd Joint Action”. Integrado neste projeto realizou-se ontem, dia 26 de fevereiro, em Bruxelas, a quarta reunião preparatória da “eHAction – 3rd Joint Action”, cujo objetivo consistiu na preparação do arranque do projeto para junho.

A reunião contou com a participação de todos os parceiros envolvidos e, ainda, com representantes da Comissão Europeia, da DG Santé (Directorate General health and Consumers EC) e da DG Connect.

A SPMS, EPE, responsável pela organização e coordenação da “3rd Joint Action”, articula o trabalho de 22 Estados-Membros, num total de 43 entidades, representadas por Ministérios da Saúde, entidades competentes, universidades, hospitais, etc.

3rd1

Joint Action irá focar os seus esforços no desenvolvimento das linhas de ação do MultiAnnual WorkPlan para eHealth na Europa 2018-2021, cuja aprovação ocorreu em novembro de 2017, pela eHealth Network.

Com um orçamento de 4 milhões de euros, dos quais 2,7 milhões são financiamento europeu, a proposta para a Joint Action tem o seu início marcado para o dia 21 de junho de 2018.

3rs3
Temas

|

“Manter o doente no centro do sistema é uma preocupação da SPMS”

29 Novembro, 2022

O presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, participou na sessão de abertura do Colóquio organizado pela ANDAR – Associação Nacional dos Doentes com Artrite Reumatóide. “Manter o doente no centro do sistema é uma preocupação da SPMS e agradeço à ANDAR por nunca nos deixar esquecer isso”, destacou o dirigente da SPMS durante a sua […]

“Exames Sem Papel” vence “Prémio Transformação Digital 2022”

28 Novembro, 2022

O Prémio Transformação Digital 2022 foi atribuído ao projeto “Exames Sem Papel”, na categoria “Promoção da Sociedade mais Inovadora e Digital”, na 2ª edição desta iniciativa promovida pela APDSI – Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação. A app SNS 24 foi reconhecida com uma menção honrosa na categoria “Proximidade com o […]

Diretor executivo do SNS elogia trabalho da SPMS

26 Novembro, 2022

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) "tem de ser muito bem utilizado" para permitir o "salto tecnológico" do SNS, defendeu o diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Fernando Araújo, no encerramento da eHealth Sessions 2, que decorreu ontem no Porto.

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.