Notícias

Participação da SPMS na “eHAction – 3rd Joint Action”

27 Fevereiro, 2018

Portugal, através da SPMS, EPE, tem a responsabilidade de coordenar o projeto europeu “3rd Joint Action”. Integrado neste projeto realizou-se ontem, dia 26 de fevereiro, em Bruxelas, a quarta reunião preparatória da “eHAction – 3rd Joint Action”, cujo objetivo consistiu na preparação do arranque do projeto para junho.

A reunião contou com a participação de todos os parceiros envolvidos e, ainda, com representantes da Comissão Europeia, da DG Santé (Directorate General health and Consumers EC) e da DG Connect.

A SPMS, EPE, responsável pela organização e coordenação da “3rd Joint Action”, articula o trabalho de 22 Estados-Membros, num total de 43 entidades, representadas por Ministérios da Saúde, entidades competentes, universidades, hospitais, etc.

3rd1

Joint Action irá focar os seus esforços no desenvolvimento das linhas de ação do MultiAnnual WorkPlan para eHealth na Europa 2018-2021, cuja aprovação ocorreu em novembro de 2017, pela eHealth Network.

Com um orçamento de 4 milhões de euros, dos quais 2,7 milhões são financiamento europeu, a proposta para a Joint Action tem o seu início marcado para o dia 21 de junho de 2018.

3rs3
Temas

|

DE-SNS destaca papel da SPMS na reforma das ULS

28 Fevereiro, 2024

O diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde, Fernando Araújo, destacou o papel da SPMS na reforma das Unidades Locais de Saúde (ULS), durante a cerimónia de apresentação do projeto “Implementação, Desenvolvimento e Monitorização das ULS”, que contou com a presença de Nuno Costa, vogal executivo da SPMS. No auditório do Infarmed – Autoridade Nacional […]

Voltar
Voltar para o topo.