Notícias

“Inteligência Artificial” na Administração Pública com participação da SPMS

21 Fevereiro, 2018

No âmbito da iniciativa governamental “Roteiro da Inovação”, realizou-se hoje, 21 de fevereiro, o evento referente à temática “Inteligência Artificial”, que marca o arranque do novo programa de financiamento para projetos de investigação que incentivem o uso da inteligência artificial na Administração Pública. O evento decorreu na FCT NOVA- Faculdade de Ciências e Tecnologia, no Campus da Caparica.

A SPMS, EPE, representada por Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração, participou neste evento que anunciou o programa de financiamento e arranca com quatro projetos experimentais, entre os quais, o projeto resultante de uma parceria entre a SPMS, EPE e o Instituto Gulbenkian de Ciência, tendo como finalidade a análise da informação das receitas eletrónicas passadas pelos médicos e, assim, combater a prescrição excessiva e inadequada de antibióticos.

Ao longo dos próximos três anos, serão disponibilizados dez milhões de euros. O primeiro concurso público começa a 15 de março, terminando no final de abril e candidatar-se entidades da Administração Pública em parceria com entidades de investigação.  A atribuição dos fundos fica a cargo da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

A sessão de hoje contou com as presenças do Primeiro-Ministro, António da Costa, da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, do Ministro da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor e, ainda, de representantes de várias empresas.

Banner_generico_spms_opcaoB

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
leo. Curabitur Nullam velit, dapibus massa ante. justo felis sed Aenean vel,
Voltar para o topo.