Notícias

SPMS participa no seminário “Literacia Braille no Século XXI”

5 Janeiro, 2018

A SPMS, EPE participou no seminário “Literacia Braille no Século XXI”, que decorreu no dia 4 de janeiro, no auditório da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, em Leiria.

Com a presença dos maiores especialistas a nível nacional, Diogo Costa, em representação da SPMS, fez uma intervenção sobre a utilização do Braille na vida quotidiana. Destacou, ainda, a experiência adquirida na uniformização dos mais de 50 websites, desenvolvidos pela SPMS para as entidades do Ministério da Saúde e do Serviço Nacional de Saúde.

Enquanto entidade responsável pela Transformação Digital, a SPMS continua, assim, a melhorar a acessibilidade web para os portadores de deficiência e incapacidade, como são exemplos os portais IGAS e INEM que obtiveram níveis de excelência.

O seminário teve como objetivos a reflexão sobre o ensino/aprendizagem e a importância na construção da identidade das pessoas cegas e com baixa visão. A iniciativa, realizada pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, em parceria com a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria, integrou as comemorações do dia Mundial do Braille.

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.