Notícias

SPMS participa no seminário “Literacia Braille no Século XXI”

5 Janeiro, 2018

A SPMS, EPE participou no seminário “Literacia Braille no Século XXI”, que decorreu no dia 4 de janeiro, no auditório da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, em Leiria.

Com a presença dos maiores especialistas a nível nacional, Diogo Costa, em representação da SPMS, fez uma intervenção sobre a utilização do Braille na vida quotidiana. Destacou, ainda, a experiência adquirida na uniformização dos mais de 50 websites, desenvolvidos pela SPMS para as entidades do Ministério da Saúde e do Serviço Nacional de Saúde.

Enquanto entidade responsável pela Transformação Digital, a SPMS continua, assim, a melhorar a acessibilidade web para os portadores de deficiência e incapacidade, como são exemplos os portais IGAS e INEM que obtiveram níveis de excelência.

O seminário teve como objetivos a reflexão sobre o ensino/aprendizagem e a importância na construção da identidade das pessoas cegas e com baixa visão. A iniciativa, realizada pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, em parceria com a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria, integrou as comemorações do dia Mundial do Braille.

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
efficitur. tempus neque. sem, Praesent felis libero Sed dictum
Voltar para o topo.