Notícias

Requisição de Plasma e Hemoderivados – Despacho 10286/2017, 27 de novembro

3 Janeiro, 2018

Tendo por base o despacho n.º 10286/2017 de 2017-11-27 publicado pelo Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, que determina que devem ser registados em sistema informático todos os atos de requisição clínica, distribuição aos serviços e administração aos doentes de todos os medicamentos derivados do plasma humano, utilizados nos estabelecimentos hospitalares de saúde públicos, a SPMS informa que a “desmaterialização de todos os atos de requisição clínica, distribuição aos serviços e administração aos doentes de todos os medicamentos derivados do plasma humano, utilizados nos estabelecimentos hospitalares de saúde públicos” deverá ser efetuada nos respetivos sistemas de informação de cada unidade hospitalar.

Para efeitos de cumprimento da legislação acima identificada e no que respeita ao ponto 4, a SPMS criou um formulário online para ser preenchido por todas as Unidades Hospitalares, cujo link de acesso se encontra abaixo. Ainda no decorrer do cumprimento do disposto, devem as Unidades Hospitalares, preencher o formulário e anexar a memória descritiva da solução, bem como identificar as principais funcionalidades.

Mais se informa, que a data limite de preenchimento do inquérito será 26 janeiro.

Formulário – https://estudo.min-saude.pt/limesurvey/index.php/337361

Temas

Banner_generico_spms_opcaoB

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

SPMS organiza evento de encerramento da eHAction

16 Julho, 2021

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, vai realizar o evento "EU Cooperation to Empower Citizens’ Health & Care [Cooperação europeia para capacitar a saúde e o cuidado dos cidadãos]", no próximo dia 21 de julho, por videoconferência, entre as 09h e as 12h.

closing event_noticia SPMS
Voltar
co-financiamento
Aenean eget Donec sit luctus ut mi, venenatis efficitur.
Voltar para o topo.