Notícias

SPMS na Conferência sobre Estratégias de Informação em Saúde na FEUC

8 Janeiro, 2018

No passado dia 4 de janeiro, Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, EPE, foi o orador convidado para a conferência que decorreu na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC).

Focando-se na ENESIS – Estratégia Nacional para o Ecossistema de Informação de Saúde 2020, Henrique Martins fez referência às diversas vertentes de uma estratégia centrada no cidadão que, através de uma participação alargada, permite a disponibilização de múltiplas plataformas de serviços digitais. O “aumento do uso pessoal, autónomo e participado do cidadão” nos sistemas de informação foi um dos temas abordados durante a intervenção.

Organizada pelo Centro de Estudos e Investigação em Saúde da Universidade de Coimbra (CEISUC), esta conferência teve como objetivo promover a investigação sobre sistemas e serviços de saúde, bem como a partilha de conhecimentos sobre melhores ações de governação em saúde.

Com a responsabilidade de coordenar e supervisionar a implementação da ENESIS 2020, a SPMS, EPE tem vindo a garantir a sua operacionalização, promoção e divulgação de boas práticas.

Temas

|

Banner_generico_spms_opcaoB

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.