Notícias

Ferramentas digitais na formação da SPMS: Novo site da Academia SPMS e plataforma eSTUDO  

25 Janeiro, 2018

Com o objetivo de desenvolver ações de formação para todos os profissionais do SNS e/ou organismos tutelados pelo Ministério da Saúde, a SPMS, EPE lançou, hoje, o site da Academia SPMS.

Em 2017, a Academia ultrapassou as 20.000 horas de formação, nas modalidades presencial e E-Learning (à distância), em diversas áreas do conhecimento, recorrendo à plataforma eStudo, a ferramenta indispensável no apoio à realização das ações, desenvolvida pela SPMS com recurso a tecnologia Open Source.

Dinâmico, apelativo e com uma navegação fácil, o site representa mais um meio de dinamizar a formação dos profissionais, que desenvolvem a sua atividade no setor da Saúde, centrando a informação em quatro grandes áreas: Academia; Formação; E-Learning e Formadores e, ainda, uma área de notícias.

A agenda para este ano já integra vários cursos, destacando-se a 1.ª edição do Curso de Especialização para a Profissionalização do Comprador Público (Executive Program Public Procurer), a realizar entre março e junho, que irá abordar o regime da contratação pública, finanças públicas, economia, gestão, liderança, comunicação, gestão e trabalho de equipa, centrais de compras, acordos-quadro, negociação, modelos de avaliação de propostas, execução de contratos e workshop práticos da função compra e negociação, e a 1ª edição do Curso de Desenvolvimento Pessoal | Comunicação Oral, com o objetivo de potenciar as competências de comunicação para grandes públicos, entre março e maio.

Em 2018, através de vários Protocolos de Cooperação com entidades do SNS e de outros organismos da tutela do Ministério da Saúde, a Academia vai incrementar a sua capacidade de resposta às necessidades formativas identificadas, promovendo ações de formação no Porto, em Coimbra e outros locais.

Pautando-se pela qualificação e inovação, a Academia de Formação SPMS assume-se, cada vez mais, como um eixo dinamizador da formação, contribuindo para melhorar os conhecimentos e as competências dos profissionais do setor da Saúde.

SPMS promove workshop de reestruturação da Área do Cidadão

28 Novembro, 2019

A SPMS realizou um workshop dinamizado pela equipa do Registo de Saúde Eletrónico, com o apoio da Academia de Formação, que decorreu no passado dia 23 de novembro, nas instalações da SPMS, em Lisboa. O principal objetivo desta sessão foi debater a reestruturação da Área do Cidadão, de forma a melhorar a navegabilidade, usabilidade e […]

apresentação no Workshop de reestruturação da Área do Cidadão nas instalações da SPMS
Voltar
co-financiamento
nec ante. dolor. id, risus. luctus at elit. leo Donec
Voltar para o topo.