Notícias

“Prémios SPMS, EPE” encerram primeiro dia do “IV Seminário de Compras Públicas na Saúde”

5 Dezembro, 2017

“Queremos ser claramente a melhor central de Compras na Europa” foi uma das afirmações de Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, no encerramento do primeiro dia do IV Seminário de Compras Públicas na Saúde.

No Auditório da Universidade Nova de Lisboa, Henrique Martins adiantou que “o SNS deve muito à compra estratégica” numa referência ao “trabalho notável dos últimos anos”, desenvolvido pelas equipas da SPMS.

Marcado por diversas intervenções de especialistas nacionais em questões de contratação pública, o primeiro dia do evento culminou na entrega, feita por Henrique Martins e Artur Trindade Mimoso, do “1º Best Pratice Awards Public Procurement”, prémios simbólicos de reconhecimento pelo empenho e colaboração das instituições do Serviço Nacional de Saúde com a SPMS, EPE:

  • Prémio eProcurement – Centro Hospitalar de Lisboa Central, E.P.E.
  • Prémio Mais Rápido @Catalogo – Administração Regional de Saúde do Algarve.
  • Prémio eCommerce – Unidade Local de Saúde de Matosinhos.
  • Prémio Poupa Mais – Centro Hospitalar de Lisboa Norte, E.P.E.
  • Prémio Mais Participativo – Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil Lisboa.
  • Prémio Academia – Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, E.P.E.

O Presidente e o Vogal da SPMS entregaram, também, o Prémio Carreira ao Professor Sérvulo Correia.

A fechar o dia, e numa referência clara à importância dos seminários de compras públicas, espaços de promoção de diálogo e “concordância” entre as diversas entidades, Henrique Martins lançou convite para o segundo dia, que será marcado pela participação de convidados de mais de seis países. “Para sermos os melhores, temos que ouvir e aprender com os outros”.

Amanhã, siga em direto o IV Seminário de Compras Públicas em: https://www.spms.min-saude.pt/iv-seminario-compras-publicas-na-saude/

prof henrique discursa
Temas

| |

IV_CPS_Banner_SPMS-1366x512

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
elementum Donec velit, facilisis ipsum efficitur.
Voltar para o topo.