Notícias

“Prémios SPMS, EPE” encerram primeiro dia do “IV Seminário de Compras Públicas na Saúde”

5 Dezembro, 2017

“Queremos ser claramente a melhor central de Compras na Europa” foi uma das afirmações de Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, no encerramento do primeiro dia do IV Seminário de Compras Públicas na Saúde.

No Auditório da Universidade Nova de Lisboa, Henrique Martins adiantou que “o SNS deve muito à compra estratégica” numa referência ao “trabalho notável dos últimos anos”, desenvolvido pelas equipas da SPMS.

Marcado por diversas intervenções de especialistas nacionais em questões de contratação pública, o primeiro dia do evento culminou na entrega, feita por Henrique Martins e Artur Trindade Mimoso, do “1º Best Pratice Awards Public Procurement”, prémios simbólicos de reconhecimento pelo empenho e colaboração das instituições do Serviço Nacional de Saúde com a SPMS, EPE:

  • Prémio eProcurement – Centro Hospitalar de Lisboa Central, E.P.E.
  • Prémio Mais Rápido @Catalogo – Administração Regional de Saúde do Algarve.
  • Prémio eCommerce – Unidade Local de Saúde de Matosinhos.
  • Prémio Poupa Mais – Centro Hospitalar de Lisboa Norte, E.P.E.
  • Prémio Mais Participativo – Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil Lisboa.
  • Prémio Academia – Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, E.P.E.

O Presidente e o Vogal da SPMS entregaram, também, o Prémio Carreira ao Professor Sérvulo Correia.

A fechar o dia, e numa referência clara à importância dos seminários de compras públicas, espaços de promoção de diálogo e “concordância” entre as diversas entidades, Henrique Martins lançou convite para o segundo dia, que será marcado pela participação de convidados de mais de seis países. “Para sermos os melhores, temos que ouvir e aprender com os outros”.

Amanhã, siga em direto o IV Seminário de Compras Públicas em: https://www.spms.min-saude.pt/iv-seminario-compras-publicas-na-saude/

prof henrique discursa
Temas

| |

IV_CPS_Banner_SPMS-1366x512

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

SPMS organiza evento de encerramento da eHAction

16 Julho, 2021

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, vai realizar o evento "EU Cooperation to Empower Citizens’ Health & Care [Cooperação europeia para capacitar a saúde e o cuidado dos cidadãos]", no próximo dia 21 de julho, por videoconferência, entre as 09h e as 12h.

closing event_noticia SPMS
Voltar
co-financiamento
mattis porta. elementum felis vulputate, efficitur. et,
Voltar para o topo.