Notícias

Lotação esgotada no “Seminário de Compras Públicas na Saúde”

5 Dezembro, 2017

Arrancou hoje o IV Seminário de Compras Públicas, promovido pela SPMS, EPE. Com lotação esgotada, o Auditório da Universidade Nova de Lisboa é palco deste evento que irá prolongar-se até amanhã, dia 6 de dezembro.

O Secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, e Guilherme W. d’Oliveira Martins, Secretário de Estado das Infraestruturas, participaram na sessão de abertura. “Transparência, rapidez e simplificação de processos” foram notas comuns nos discursos dos dois representantes do Governo. O Juiz Conselheiro Vítor Caldeira, Presidente do Tribunal de Contas, também participou na sessão de abertura do Seminário.

Seguindo um modelo de apresentação dinâmico e sob o mote “Novo Código dos Contratos Públicos & 1º EPeP European Public eProcurement”, a 4ª edição do Seminário de Compras centra-se, essencialmente, nas alterações do novo Código dos Contratos Públicos, que irá entrar em vigor no próximo dia 01 de janeiro de 2018.

O Vogal do Conselho de Administração da SPMS, Artur Trindade Mimoso, apresentou uma síntese sobre as alterações e os desafios mais relevantes do Código dos Contratos Públicos, que vem introduzir na legislação portuguesa as diretivas europeias, nomeadamente sobre adjudicação de contratos de concessão, contratos públicos e sobre a faturação eletrónica nos contratos públicos.

prof artur discursa

Em matéria de Compras Públicas, a SPMS, EPE, enquanto entidade responsável pelas compras na Saúde, pretende aumentar a produtividade e a eficiência e, consequentemente, criar valor através da rede de sinergias entre as diversas entidades de saúde.

Com vários oradores convidados, o debate sobre novos conceitos, novas regras e diferentes visões centradas nas alterações ao Código dos Contratos Públicos vai continuar até amanhã, esclarecendo algumas das questões decorrentes das alterações ao novo Código.

Siga em direto o IV seminário das Compras Públicas em https://www.spms.min-saude.pt/iv-seminario-compras-publicas-na-saude/.

auditório do seminario
Banner-IV-Seminário-de-Compras-Públicas

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

Voltar
co-financiamento
ultricies libero suscipit massa Lorem mi, adipiscing
Voltar para o topo.