Notícias

Lotação esgotada no “Seminário de Compras Públicas na Saúde”

5 Dezembro, 2017

Arrancou hoje o IV Seminário de Compras Públicas, promovido pela SPMS, EPE. Com lotação esgotada, o Auditório da Universidade Nova de Lisboa é palco deste evento que irá prolongar-se até amanhã, dia 6 de dezembro.

O Secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, e Guilherme W. d’Oliveira Martins, Secretário de Estado das Infraestruturas, participaram na sessão de abertura. “Transparência, rapidez e simplificação de processos” foram notas comuns nos discursos dos dois representantes do Governo. O Juiz Conselheiro Vítor Caldeira, Presidente do Tribunal de Contas, também participou na sessão de abertura do Seminário.

Seguindo um modelo de apresentação dinâmico e sob o mote “Novo Código dos Contratos Públicos & 1º EPeP European Public eProcurement”, a 4ª edição do Seminário de Compras centra-se, essencialmente, nas alterações do novo Código dos Contratos Públicos, que irá entrar em vigor no próximo dia 01 de janeiro de 2018.

O Vogal do Conselho de Administração da SPMS, Artur Trindade Mimoso, apresentou uma síntese sobre as alterações e os desafios mais relevantes do Código dos Contratos Públicos, que vem introduzir na legislação portuguesa as diretivas europeias, nomeadamente sobre adjudicação de contratos de concessão, contratos públicos e sobre a faturação eletrónica nos contratos públicos.

prof artur discursa

Em matéria de Compras Públicas, a SPMS, EPE, enquanto entidade responsável pelas compras na Saúde, pretende aumentar a produtividade e a eficiência e, consequentemente, criar valor através da rede de sinergias entre as diversas entidades de saúde.

Com vários oradores convidados, o debate sobre novos conceitos, novas regras e diferentes visões centradas nas alterações ao Código dos Contratos Públicos vai continuar até amanhã, esclarecendo algumas das questões decorrentes das alterações ao novo Código.

Siga em direto o IV seminário das Compras Públicas em https://www.spms.min-saude.pt/iv-seminario-compras-publicas-na-saude/.

auditório do seminario
Banner-IV-Seminário-de-Compras-Públicas

Acordo-Quadro 957/2024 – Prestação de Serviços de Seguro de Acidentes de Trabalho

16 Abril, 2024

A SPMS, E.P.E. publicou o Concurso Público para a Celebração de Acordo-Quadro para a Prestação de Serviços de Seguro de Acidentes de Trabalho, com a referência 957/2024, no dia 15 de abril, no Jornal Oficial da União Europeia (JOUE). Este Acordo-Quadro disponibilizará às entidades do Serviço Nacional de Saúde e do Ministério da Saúde, um instrumento […]

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.