Notícias

Grupo de Trabalho Independente reúne na SPMS

21 Dezembro, 2017

A SPMS, EPE recebeu hoje, dia 20 de dezembro, na sua sede em Lisboa, membros do Grupo de Trabalho Independente (GTI), pertencentes a várias organizações ligadas ao sector da saúde, para a sua sexta reunião.

O GTI, decorrente do Despacho n.º 9317/2017, aprovado no dia 19 de outubro de 2017, fez uma analise e projeção sobre o futuro dos Sistemas de Gestão do Acesso a Cuidados de Saúde do Serviço Nacional de Saúde (SNS). É o caso da Consulta a Tempo e Horas (CTH) e Sistema Integrado de Gestão de Inscritos para a Cirurgia (SIGLIC), no âmbito do Sistema Integrado de Gestão do Acesso (SIGA).

O grupo, presidido pelo Sr. Bastonário da Ordem dos Médicos, é constituído por representantes de várias entidades: Ordem dos Médicos (OM), Direção Geral de Saúde (DGS), Entidade Reguladora da Saúde (ERS), Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP), Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), Associação de Doentes e Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS).

As reuniões decorrem quinzenalmente e a próxima será realizada no próximo dia 9 de janeiro de 2018, na SPMS, que, mais uma vez, disponibiliza espaço físico e apoio técnico.

Temas

Banner_generico_spms_opcaoB

DE-SNS destaca papel da SPMS na reforma das ULS

28 Fevereiro, 2024

O diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde, Fernando Araújo, destacou o papel da SPMS na reforma das Unidades Locais de Saúde (ULS), durante a cerimónia de apresentação do projeto “Implementação, Desenvolvimento e Monitorização das ULS”, que contou com a presença de Nuno Costa, vogal executivo da SPMS. No auditório do Infarmed – Autoridade Nacional […]

Voltar
Voltar para o topo.