A SPMS, EPE recebeu hoje, dia 20 de dezembro, na sua sede em Lisboa, membros do Grupo de Trabalho Independente (GTI), pertencentes a várias organizações ligadas ao sector da saúde, para a sua sexta reunião.
O GTI, decorrente do Despacho n.º 9317/2017, aprovado no dia 19 de outubro de 2017, fez uma analise e projeção sobre o futuro dos Sistemas de Gestão do Acesso a Cuidados de Saúde do Serviço Nacional de Saúde (SNS). É o caso da Consulta a Tempo e Horas (CTH) e Sistema Integrado de Gestão de Inscritos para a Cirurgia (SIGLIC), no âmbito do Sistema Integrado de Gestão do Acesso (SIGA).
O grupo, presidido pelo Sr. Bastonário da Ordem dos Médicos, é constituído por representantes de várias entidades: Ordem dos Médicos (OM), Direção Geral de Saúde (DGS), Entidade Reguladora da Saúde (ERS), Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP), Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), Associação de Doentes e Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS).
As reuniões decorrem quinzenalmente e a próxima será realizada no próximo dia 9 de janeiro de 2018, na SPMS, que, mais uma vez, disponibiliza espaço físico e apoio técnico.