Notícias

Academia de Formação SPMS realiza 11 mil horas de formação e-Learning em 2017

28 Dezembro, 2017

A SPMS, EPE juntou diretores e representantes de várias entidades de saúde do país para uma reunião técnica, realizada hoje, dia 28 de dezembro, sobre o Registo Oncológico Nacional (RON),  no auditório do INFARMED, I.P., em Lisboa.

Durante o encontro, Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, aproveitou para reforçar a importância da formação, nomeadamente em e-Learning (à distância), dirigida ao setor da saúde e desenvolvida pela Academia de Formação SPMS.

“Só este ano houve 11 mil horas de formação e-Learning na nossa plataforma e mais de 1000 formandos”, afirmou Henrique Martins, apelando aos colaboradores das entidades de saúde para aproveitarem a plataforma eStudo, um instrumento fundamental no apoio aos formandos e que constitui um forte investimento na área formativa do setor da Saúde.

Numa ótica de sensibilização, Henrique Martins referiu-se à disponibilização de tempo que as entidades devem conceder aos seus colaboradores para realizarem ações formativas, nos horários que forem regulamentados.

Em 2017, a SPMS registou 11.205 horas online para 15 cursos fechados e realizados através de e-Learning. A plataforma eStudo contou, ainda, com 9 cursos de acesso livre, cerca de 42.575 visualizações e 79 formadores.

A Academia de Formação SPMS tem como objetivo desenvolver um conjunto de iniciativas, de forma a facilitar o acesso à formação a todos os profissionais de Saúde. Para isso, as entidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS) celebraram Protocolos de Cooperação para cedência de salas de formação e disponibilização dos meios necessários para a realização de ações.

Academia_SPMS_Banner01

Diretor executivo do SNS elogia trabalho da SPMS

26 Novembro, 2022

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) "tem de ser muito bem utilizado" para permitir o "salto tecnológico" do SNS, defendeu o diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Fernando Araújo, no encerramento da eHealth Sessions 2, que decorreu ontem no Porto.

“É muito inspirador ter uma sessão sobre Dados”

25 Novembro, 2022

"Estamos aqui para a segunda eHealth Sessions. A ideia de criar estas sessões de debate de temas de saúde digital foi de facto uma boa ideia”, sublinhou o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, na sessão de abertura no auditório da Fundação Eng. António de Almeida.

eHealth Sessions 2 | Estamos à sua espera

25 Novembro, 2022

A Fundação Eng. António de Almeida já abriu as portas e está à sua espera! A estratégia nacional para a implementação de um Registo de Saúde Eletrónico Único é um dos temas em debate numa sessão que arranca com Maria de Belém Roseira, jurista e ex-ministra da Saúde.

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.