Notícias

Mais de 1000 cidadãos assistiram por livestreaming ao “IV Seminário de Compras Públicas na Saúde”

7 Dezembro, 2017

Sob o mote “1º EPeP European Public eProcurement”, o segundo dia do “IV Seminário de Compras Públicas na Saúde” foi marcado pela participação de convidados de Espanha, Holanda, França, entre outros países, que, ao longo do dia, partilharam experiências e know how no Auditório da Universidade Nova de Lisboa.

Na sessão de abertura e de boas-vindas, Henrique Martins e Artur Trindade Mimoso, respetivamente Presidente e Vogal da SPMS, EPE, referiram-se ao seminário como um evento que valoriza a “aprendizagem entre os países” e torna possível “analisar, aprender e entender como os outros respondem aos desafios”.

prof henrique

Artur Trindade Mimoso evidenciou a importância do acordo assinado entre Portugal e Espanha, como reforço para a cooperação e o início das compras centralizadas entre os dois países. Na sua intervenção, o Presidente da SPMS destacou o aumento das necessidades das compras públicas (procurement) que requer novos desenvolvimentos tecnológicos, sendo essencial o investimento na formação de especialistas e na procura de soluções inovadoras nesta área.

dr artur

Os vários participantes europeus deixaram claro que o eProcurement vem simplificar procedimentos, reduzir tempos e melhorar a estratégia de compra. A necessidade de mais inovações digitais foi também denominador comum nas diversas intervenções do dia.

Portugal, através da SPMS, EPE, é pioneiro na interoperabilidade de sistemas de eProcurement, mas cada vez é mais “necessário juntar a tecnologia à estratégia”, como frisou Henrique Martins. “A compra pública é estratégica e comprar para a Saúde é comprar cuidados”, concluiu o Presidente da SPMS, EPE na reta final do evento.

Enquanto dinamizadora da transformação digital, a SPMS, EPE vai continuar a promover iniciativas de partilha de conhecimento e, na área das Compras Públicas na Saúde, o debate segue em 2018.

Este ano, mais de 1000 pessoas acompanharam o evento através de livestreaming.

fotografias_seminario
Temas

|

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

SPMS organiza evento de encerramento da eHAction

16 Julho, 2021

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, vai realizar o evento "EU Cooperation to Empower Citizens’ Health & Care [Cooperação europeia para capacitar a saúde e o cuidado dos cidadãos]", no próximo dia 21 de julho, por videoconferência, entre as 09h e as 12h.

closing event_noticia SPMS
Voltar
co-financiamento
quis eleifend Sed adipiscing eget nec Donec
Voltar para o topo.