Suite Hospitalar instalada no CHUC

13 Novembro, 2017

Está em curso uma das maiores transformações digitais num centro hospitalar do Serviço Nacional de Saúde. A implementação da Suite Hospitalar (SONHO v2 – SClínico – Plataforma Interoperabilidade (Light) no Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (CHUC) arrancou no passado dia 11 de novembro. Neste processo, a SPMS, EPE assegurou a mudança e a instalação, com sucesso, de vários sistemas informáticos, contando sempre com o apoio das equipas e do Conselho de Administração do CHUC.

De grande complexidade, principalmente porque o funcionamento das várias instituições que integram o CHUC nunca foi interrompido, este projeto contou com a colaboração de vários técnicos da SPMS e do CHUC. Do lado da SPMS, de forma permanente e ininterrupta, estiveram no terreno cerca de 20 técnicos e 15 no apoio remoto, nomeadamente do SONHO v2 – Sistema Integrado de informação Hospitalar, SClínico – Sistema de informação de Gestão Clínica, IOP – Interoperabilidade, CTH – Consulta a Tempo e Horas, Webgdh, SIGLIC – Sistema de Informação de Gestão na Lista de Inscritos Para a Cirurgia, PEM – Prescrição Eletrónica Médica, SITAM – Sistema de Informação Taxas Moderadoras e Infraestrutura.

Integrando-se no processo de revolução digital no setor da Saúde, este projeto vem dar continuidade à uniformização dos sistemas de informação hospitalar no SNS, tendo por objetivo principal a melhoria na prestação de cuidados aos cidadãos. No decorrer do processo de implementação, e até à data, o atendimento aos utentes tem decorrido com normalidade e as equipas da SPMS continuam in loco, garantindo a monitorização dos diversos sistemas.

Devido à dimensão do CHUC, a implementação da Suite Hospitalar irá continuar em 2018, na Maternidade Dr. Daniel de Matos e no Hospital da Universidade de Coimbra, aumentando, deste modo, o número de instituições hospitalares com SONHO v2.

Banner_generico_spms_opcaoB

SONHO V2 implementado com sucesso no CHTMAD

13 Julho, 2021

No dia 10 de julho realizou-se a implementação da Suite Hospitalar (SONHO v2 – SClínico – Plataforma Interoperabilidade (Light)), no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD). Tratou-se de uma operação tecnológica complexa, mas fundamental para a uniformização de processos e integração da informação clínica, visando a melhoria da qualidade dos cuidados prestados aos […]

Um ano de implementação do SONHO v2/SClínico no CHUC

24 Novembro, 2020

No dia 23 de novembro assinalou-se um ano de uma das maiores transformações digitais num centro hospitalar do Serviço Nacional de Saúde. O Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (CHUC), no seu Pólo dos Hospitais Universitários de Coimbra, passou a utilizar o SONHO v2/SClínico, sistemas de informação que sustentam a atividade assistencial do ponto de vista administrativo e clínico e suportam o processo clínico eletrónico.

banner_chuc

SClínico Hospitalar nos Serviços de Urgência da ULS da Guarda

19 Novembro, 2020

A implementação do módulo de urgência do SClínico Hospitalar na Unidade Local de Saúde da Guarda (Hospital Sousa Martins - Guarda, Hospital Nossa Senhora da Assunção – Seia e SUB de Vila Nova de Foz Côa) arrancou no dia 17 de novembro.

dolor. ut venenatis, felis elit. accumsan mattis