SPMS e Rovisco Pais realizam 1º curso à distância de Princípios Básicos da Reeducação Respiratória pós-AVC em Cabo Verde

20 Novembro, 2017

Arranca hoje, dia 20 de novembro, o curso de formação à distância de Princípios Básicos da Reeducação Respiratória pós-AVC no Hospital Agostinho Neto, na cidade da Praia, em Cabo Verde, resultante de uma parceria entre as Direções de Recursos Humanos e o Centro Nacional de TeleSaúde da SPMS, EPE, e o Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro – Rovisco Pais. Trata-se do primeiro curso de formação nos PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa), sendo dirigido aos profissionais de saúde da área de enfermagem.

A ação de formação, com 41 inscritos, vai decorrer através da plataforma eStudo da SPMS e conta o acompanhamento pedagógico de uma equipa de formadores especializados da Rovisco Pais, coordenada pelo Enfermeiro Diretor Abel Cavaco. A plataforma de formação à distância eStudo disponibiliza um conjunto de ferramentas que permitem configurar o ambiente de aprendizagem, conforme as necessidades dos formandos, numa interface amigável e intuitiva.

A SPMS, EPE, a Rovisco Pais e o Hospital Agostinho Neto uniram esforços para dar oportunidade aos profissionais de saúde o acesso à formação, com o objetivo de incrementar o desenvolvimento das competências profissionais. Esta é a primeira ação de formação das respetivas entidades, promovida a nível internacional. Estão já em preparação novos cursos à distância.

Academia_SPMS_Banner02

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

justo ante. porta. Aliquam Phasellus id amet, sed sit