SPMS e Rovisco Pais realizam 1º curso à distância de Princípios Básicos da Reeducação Respiratória pós-AVC em Cabo Verde

20 Novembro, 2017

Arranca hoje, dia 20 de novembro, o curso de formação à distância de Princípios Básicos da Reeducação Respiratória pós-AVC no Hospital Agostinho Neto, na cidade da Praia, em Cabo Verde, resultante de uma parceria entre as Direções de Recursos Humanos e o Centro Nacional de TeleSaúde da SPMS, EPE, e o Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro – Rovisco Pais. Trata-se do primeiro curso de formação nos PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa), sendo dirigido aos profissionais de saúde da área de enfermagem.

A ação de formação, com 41 inscritos, vai decorrer através da plataforma eStudo da SPMS e conta o acompanhamento pedagógico de uma equipa de formadores especializados da Rovisco Pais, coordenada pelo Enfermeiro Diretor Abel Cavaco. A plataforma de formação à distância eStudo disponibiliza um conjunto de ferramentas que permitem configurar o ambiente de aprendizagem, conforme as necessidades dos formandos, numa interface amigável e intuitiva.

A SPMS, EPE, a Rovisco Pais e o Hospital Agostinho Neto uniram esforços para dar oportunidade aos profissionais de saúde o acesso à formação, com o objetivo de incrementar o desenvolvimento das competências profissionais. Esta é a primeira ação de formação das respetivas entidades, promovida a nível internacional. Estão já em preparação novos cursos à distância.

Academia_SPMS_Banner02

DE-SNS destaca papel da SPMS na reforma das ULS

28 Fevereiro, 2024

O diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde, Fernando Araújo, destacou o papel da SPMS na reforma das Unidades Locais de Saúde (ULS), durante a cerimónia de apresentação do projeto “Implementação, Desenvolvimento e Monitorização das ULS”, que contou com a presença de Nuno Costa, vogal executivo da SPMS. No auditório do Infarmed – Autoridade Nacional […]