Notícias

SPMS realiza simulacros de emergência

9 Novembro, 2017

Nos dias 09 e 03 de novembro, a SPMS, EPE realizou dois simulacros de emergência, nas instalações de Lisboa e do Porto, que permitiram testar a eficácia de evacuação num cenário de incêndio.

Envolvendo 280 colaboradores em Lisboa e 250 no Porto, os exercícios decorreram com sucesso, superando os tempos esperados. Assim, de forma coordenada, foram necessários 7 minutos em Lisboa e 6 minutos no Porto para a total evacuação dos colaboradores, num contexto simulado de ocorrência de incêndio no rés-do-chão dos edifícios, sediados na Avenida da República, Lisboa, e Rua do Breiner, Porto.

No Porto, estiveram presentes um elemento da Polícia Municipal e dois elementos do Batalhão de Sapadores de Bombeiros do Porto e, em Lisboa, um elemento da Proteção Civil, 2 elementos do Batalhão de Sapadores de Bombeiros de Lisboa e um elemento da Polícia Municipal.

simulacro-porto

Preparadas atempadamente através de formações realizadas em outubro, estas ações contribuem para promover uma atuação controlada e eficaz e, à medida que se forem desenvolvendo mais exercícios, o grau de complexidade irá aumentar, abrangendo o maior número possível e previsível de situações.

Avª da República, nº 61 – Lisboa

As ocorrências simuladas servem para melhorar práticas que são decisivas num cenário real, agilizando procedimentos e melhorando a capacidade efetiva de resposta, quer ao nível da evacuação, quer ao nível da articulação dos meios internos e das forças externas de socorro.

A segurança de todos, a prevenção e a coordenação integrada são as palavras de ordem, essenciais para a aquisição de boas práticas em situações de emergência e evitando, deste modo, situações suscetíveis de se tornarem perigosas em contexto real.

A SPMS, EPE aposta na segurança a vários níveis, tendo começado, desde já, a preparar formações mais específicas para os elementos da estrutura orgânica de segurança, bem como o plano de simulacros a realizar no próximo ano.

Temas

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

SPMS organiza evento de encerramento da eHAction

16 Julho, 2021

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, vai realizar o evento "EU Cooperation to Empower Citizens’ Health & Care [Cooperação europeia para capacitar a saúde e o cuidado dos cidadãos]", no próximo dia 21 de julho, por videoconferência, entre as 09h e as 12h.

closing event_noticia SPMS
Voltar
co-financiamento
venenatis eleifend risus Praesent risus. sit
Voltar para o topo.