Notícias

SPMS realiza simulacros de emergência

9 Novembro, 2017

Nos dias 09 e 03 de novembro, a SPMS, EPE realizou dois simulacros de emergência, nas instalações de Lisboa e do Porto, que permitiram testar a eficácia de evacuação num cenário de incêndio.

Envolvendo 280 colaboradores em Lisboa e 250 no Porto, os exercícios decorreram com sucesso, superando os tempos esperados. Assim, de forma coordenada, foram necessários 7 minutos em Lisboa e 6 minutos no Porto para a total evacuação dos colaboradores, num contexto simulado de ocorrência de incêndio no rés-do-chão dos edifícios, sediados na Avenida da República, Lisboa, e Rua do Breiner, Porto.

No Porto, estiveram presentes um elemento da Polícia Municipal e dois elementos do Batalhão de Sapadores de Bombeiros do Porto e, em Lisboa, um elemento da Proteção Civil, 2 elementos do Batalhão de Sapadores de Bombeiros de Lisboa e um elemento da Polícia Municipal.

simulacro-porto

Preparadas atempadamente através de formações realizadas em outubro, estas ações contribuem para promover uma atuação controlada e eficaz e, à medida que se forem desenvolvendo mais exercícios, o grau de complexidade irá aumentar, abrangendo o maior número possível e previsível de situações.

Avª da República, nº 61 – Lisboa

As ocorrências simuladas servem para melhorar práticas que são decisivas num cenário real, agilizando procedimentos e melhorando a capacidade efetiva de resposta, quer ao nível da evacuação, quer ao nível da articulação dos meios internos e das forças externas de socorro.

A segurança de todos, a prevenção e a coordenação integrada são as palavras de ordem, essenciais para a aquisição de boas práticas em situações de emergência e evitando, deste modo, situações suscetíveis de se tornarem perigosas em contexto real.

A SPMS, EPE aposta na segurança a vários níveis, tendo começado, desde já, a preparar formações mais específicas para os elementos da estrutura orgânica de segurança, bem como o plano de simulacros a realizar no próximo ano.

Temas

eHealth Sessions 3 chega em dezembro

7 Dezembro, 2022

A cidade de Évora acolhe o terceiro pré-evento do eHealth Summit Portugal, para debater questões relacionadas com as infraestruturas tecnológicas. É já no próximo dia 28 de dezembro no Palácio de D. Manuel. As soluções digitais para o cidadão marcaram o arranque, em outubro, destes eventos de lançamento para a maior cimeira sobre transformação digital […]

Projetos da SPMS em análise na UNITE Global Summit 2022

6 Dezembro, 2022

Um futuro mais sustentável com a saúde digital e inovação como prioridade foi a temática central da sessão que contou com a participação do presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro. Integrada no UNITE Global Summit 2022, evento internacional, a sessão contou com personalidades de diferentes países que se reuniram na Assembleia da República para falar […]

Balcão e App SNS 24 recebem menção honrosa “Iscte Políticas Públicas”

30 Novembro, 2022

A SPMS recebeu menção honrosa para os projetos App SNS 24 e Balcão SNS 24 na categoria “Administração Pública Central”. A cerimónia, que contou com o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, realizou-se ontem, dia 29 de novembro, no grande auditório do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa.

balcao_app sns 24_iscte_mencao honrosa
Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.