Notícias

SPMS promove “SNS – Melhores Dados, Mais Transparência”

23 Novembro, 2017

A SPMS, EPE, promove hoje, dia 23 de novembro, no Centro de Congressos de Lisboa, o evento “SNS – Melhores Dados Mais Transparência”, com o objetivo de debater as várias vertentes do ciclo de vida dos dados.

Contando com a participação de vários especialistas nacionais, a conferência arrancou com Henrique Martins, presidente do Conselho de Administração da SPMS, EPE, numa referência à importância da transparência de partilha de dados do SNS, área em que a SPMS tem sido elemento-chave, e na qual continua a trabalhar.

prof henrique discursa

Os desafios na criação e interoperabilidade dos dados, a nível operacional e tecnológico, foi o tema que abriu o debate, sob o mote “Criar e Partilhar”, focando-se na dispersão da origem dos dados e como se podem interligar para procurar respostas a necessidades específicas.

mesa redonda

Nesta reunião debateu-se, também a pressão na validação de qualidade de dados, desmistificando-os para ser possível tirar partido deles, numa era em que são divulgados ao segundo. No contexto da literacia na saúde, destacou-se a sensibilização de profissionais da saúde para a criação de melhores dados e na promoção das ferramentas da saúde existentes para os utentes, como principais soluções na transparência de dados.

Durante a tarde, será feita a apresentação dos mais recentes desenvolvimentos da plataforma BICSP, um novo sistema de Business Intelligence para os Cuidados de Saúde Primários (BI CSP).

Temas

| |

melhores dados_transparencia_23nov_2017

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
dictum Donec quis, dolor. ut tristique at
Voltar para o topo.