Notícias

SPMS promove “SNS – Melhores Dados, Mais Transparência”

23 Novembro, 2017

A SPMS, EPE, promove hoje, dia 23 de novembro, no Centro de Congressos de Lisboa, o evento “SNS – Melhores Dados Mais Transparência”, com o objetivo de debater as várias vertentes do ciclo de vida dos dados.

Contando com a participação de vários especialistas nacionais, a conferência arrancou com Henrique Martins, presidente do Conselho de Administração da SPMS, EPE, numa referência à importância da transparência de partilha de dados do SNS, área em que a SPMS tem sido elemento-chave, e na qual continua a trabalhar.

prof henrique discursa

Os desafios na criação e interoperabilidade dos dados, a nível operacional e tecnológico, foi o tema que abriu o debate, sob o mote “Criar e Partilhar”, focando-se na dispersão da origem dos dados e como se podem interligar para procurar respostas a necessidades específicas.

mesa redonda

Nesta reunião debateu-se, também a pressão na validação de qualidade de dados, desmistificando-os para ser possível tirar partido deles, numa era em que são divulgados ao segundo. No contexto da literacia na saúde, destacou-se a sensibilização de profissionais da saúde para a criação de melhores dados e na promoção das ferramentas da saúde existentes para os utentes, como principais soluções na transparência de dados.

Durante a tarde, será feita a apresentação dos mais recentes desenvolvimentos da plataforma BICSP, um novo sistema de Business Intelligence para os Cuidados de Saúde Primários (BI CSP).

Temas

| |

melhores dados_transparencia_23nov_2017

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

SPMS organiza evento de encerramento da eHAction

16 Julho, 2021

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, vai realizar o evento "EU Cooperation to Empower Citizens’ Health & Care [Cooperação europeia para capacitar a saúde e o cuidado dos cidadãos]", no próximo dia 21 de julho, por videoconferência, entre as 09h e as 12h.

closing event_noticia SPMS
Voltar
co-financiamento
sed Phasellus amet, massa eget libero in ut ut commodo Lorem
Voltar para o topo.