SPMS inicia implementação da Suite Hospitalar no CHUC

10 Novembro, 2017

Arranca amanhã, dia 11 de novembro, o processo de implementação da Suite Hospitalar: SONHO v2 – SClínico e  LIGHt (plataforma de interoperabilidade), no Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (CHUC).

A grande complexidade tecnológica deste processo implica a migração da versão 1 do Sistema Integrado de Informação Hospitalar (SONHO) para a versão 2, que será garantida através do trabalho conjunto e coordenado das equipas multidisciplinares da SPMS, EPE e do CHUC.

Este é mais um grande projeto de transformação digital num dos maiores centros hospitalares do país, abrangendo, ainda este ano, quatro instituições: Hospital Pediátrico; Hospital Geral; Maternidade Professor Bissaya Barreto e Hospital Sobral Cid. Para o próximo ano, a implementação irá continuar na Maternidade Dr. Daniel de Matos e no Hospital da Universidade de Coimbra.

Para garantir a menor disrupção possível, a SPMS, EPE vai assegurar a passagem de conhecimento e de boas práticas, contando com 35 colaboradores, 20 in loco e 15 no apoio remoto, de forma a acompanhar as equipas técnicas do CHUC durante o processo de implementação e na monitorização dos sistemas informáticos.

banner_chuc

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Donec venenatis, Curabitur pulvinar ut porta. velit, Sed id, Praesent justo dolor