SPMS inicia implementação da Suite Hospitalar no CHUC

10 Novembro, 2017

Arranca amanhã, dia 11 de novembro, o processo de implementação da Suite Hospitalar: SONHO v2 – SClínico e  LIGHt (plataforma de interoperabilidade), no Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (CHUC).

A grande complexidade tecnológica deste processo implica a migração da versão 1 do Sistema Integrado de Informação Hospitalar (SONHO) para a versão 2, que será garantida através do trabalho conjunto e coordenado das equipas multidisciplinares da SPMS, EPE e do CHUC.

Este é mais um grande projeto de transformação digital num dos maiores centros hospitalares do país, abrangendo, ainda este ano, quatro instituições: Hospital Pediátrico; Hospital Geral; Maternidade Professor Bissaya Barreto e Hospital Sobral Cid. Para o próximo ano, a implementação irá continuar na Maternidade Dr. Daniel de Matos e no Hospital da Universidade de Coimbra.

Para garantir a menor disrupção possível, a SPMS, EPE vai assegurar a passagem de conhecimento e de boas práticas, contando com 35 colaboradores, 20 in loco e 15 no apoio remoto, de forma a acompanhar as equipas técnicas do CHUC durante o processo de implementação e na monitorização dos sistemas informáticos.

banner_chuc

dolor. fringilla nec massa risus ut Donec Aliquam felis Aenean