Notícias

SPMS e ANF estabelecem Acordo de Adesão sobre cibersegurança

14 Novembro, 2017

No âmbito da cibersegurança, a SPMS, EPE e a ANF – Associação Nacional de Farmácias assinaram um Acordo de Adesão hoje, dia 14 de novembro. Henrique Martins, presidente da SPMS, e Nuno Vasco Lopes, vice-presidente da Direção Nacional da ANF, formalizaram o acordo nas instalações da SPMS, em Lisboa

Com o objetivo de estabelecer formas de cooperação entre a SPMS e a ANF para a troca de conhecimento e aprofundamento das suas capacidades de cibersegurança, assim como o desenvolvimento das capacidades nacionais de cibersegurança no setor da saúde, este acordo define algumas áreas prioritárias.

Entre as iniciativas que este acordo vai abranger, destaca-se a definição do modelo de avaliação para a gestão e monitorização das medidas de cibersegurança, o desenvolvimento de ações de formação, campanhas de sensibilização e desenvolvimento de planos e ações de comunicação para os riscos de cibersegurança junto às entidades do SNS e do Ministério da Saúde e a definição de estratégias de combate à fraude no âmbito da cibersegurança, entre outras áreas.

assinatura acordo anf e spms
Banner_generico_spms_opcaoB

SPMS integra Rede Nacional de CSIRT

14 Dezembro, 2020

A SPMS passou a integrar, desde esta segunda-feira, 14 de dezembro, a Rede Nacional de CSIRT (Computer Security Incident Response Team). A equipa de resposta a incidentes da SPMS (CSIRT SPMS) é o primeiro elemento do setor da Saúde em Portugal a fazer parte desta rede.

2ª edição do Cyber Security Workshop começou hoje

11 Fevereiro, 2020

Começou hoje, Dia da Internet Segura, o 2nd Cyber Security Workshop, promovido pela SPMS, EPE, contando com participação de 10 países: Portugal, Hong Kong, Reino Unido, EUA, Suécia, Singapura, Áustria, Suécia, Estónia e Arábia Saudita.

Cyber Security Workshop2

Portugal lidera Grupo Europeu de Cibersegurança para a Saúde

30 Janeiro, 2020

Portugal foi, no dia 29 de janeiro, eleito como Chair do Work Stream criado para o Sector da Saúde, no âmbito do NIS Cooperation Group. O Centro Nacional de Cibersegurança, enquanto autoridade NIS, irá coordenar os trabalhos, com o apoio SPMS, em particular do Núcleo de Cibersegurança.

Voltar
co-financiamento
dictum commodo Donec Curabitur dolor Praesent adipiscing
Voltar para o topo.