Notícias

SPMS e AdC promovem campanha de combate ao conluio

27 Novembro, 2017

A Autoridade da Concorrência (AdC) apresentou, hoje, dia 27 de novembro, na sede da  SPMS, EPE, em Lisboa, uma sessão sobre o Combate ao Conluio na contratação pública.

Os dirigentes da SPMS, com responsabilidades na área da contratação pública, finanças, assuntos jurídicos e auditoria interna, tiveram oportunidade de participar nesta sessão de esclarecimento.

Com intervenções de Ana Sofia Rodrigues, economista-chefe da AdC, e Jorge Ferreira, chefe da Unidade Anti Cartel do Departamento de Práticas Restritivas, este encontro teve como objetivo a apresentação do plano estratégico da AdC para o combate ao conluio na contratação publica.

Este tipo de comportamento leva a condições menos favoráveis para o Estado, do que as que resultariam de uma concorrência efetiva, traduzindo-se em preços mais elevados, qualidade inferior e menos inovação.

img_9154

Iniciativas como esta revestem-se de grande importância para entidades com responsabilidade em matéria de contratação pública.

O combate ao conluio é, desta forma, um interesse de todos, considerando que a contratação pública é financiada com o dinheiro dos contribuintes e, por essa razão, o Estado procura fazer mais e melhor por um preço mais baixo, com base na concorrência saudável entre empresas.

Diretor executivo do SNS elogia trabalho da SPMS

26 Novembro, 2022

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) "tem de ser muito bem utilizado" para permitir o "salto tecnológico" do SNS, defendeu o diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Fernando Araújo, no encerramento da eHealth Sessions 2, que decorreu ontem no Porto.

“É muito inspirador ter uma sessão sobre Dados”

25 Novembro, 2022

"Estamos aqui para a segunda eHealth Sessions. A ideia de criar estas sessões de debate de temas de saúde digital foi de facto uma boa ideia”, sublinhou o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, na sessão de abertura no auditório da Fundação Eng. António de Almeida.

eHealth Sessions 2 | Estamos à sua espera

25 Novembro, 2022

A Fundação Eng. António de Almeida já abriu as portas e está à sua espera! A estratégia nacional para a implementação de um Registo de Saúde Eletrónico Único é um dos temas em debate numa sessão que arranca com Maria de Belém Roseira, jurista e ex-ministra da Saúde.

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.