Notícias

SPMS e AdC promovem campanha de combate ao conluio

27 Novembro, 2017

A Autoridade da Concorrência (AdC) apresentou, hoje, dia 27 de novembro, na sede da  SPMS, EPE, em Lisboa, uma sessão sobre o Combate ao Conluio na contratação pública.

Os dirigentes da SPMS, com responsabilidades na área da contratação pública, finanças, assuntos jurídicos e auditoria interna, tiveram oportunidade de participar nesta sessão de esclarecimento.

Com intervenções de Ana Sofia Rodrigues, economista-chefe da AdC, e Jorge Ferreira, chefe da Unidade Anti Cartel do Departamento de Práticas Restritivas, este encontro teve como objetivo a apresentação do plano estratégico da AdC para o combate ao conluio na contratação publica.

Este tipo de comportamento leva a condições menos favoráveis para o Estado, do que as que resultariam de uma concorrência efetiva, traduzindo-se em preços mais elevados, qualidade inferior e menos inovação.

img_9154

Iniciativas como esta revestem-se de grande importância para entidades com responsabilidade em matéria de contratação pública.

O combate ao conluio é, desta forma, um interesse de todos, considerando que a contratação pública é financiada com o dinheiro dos contribuintes e, por essa razão, o Estado procura fazer mais e melhor por um preço mais baixo, com base na concorrência saudável entre empresas.

SPMS distinguida com Portugal Digital Awards 2021

15 Dezembro, 2021

A SPMS foi distinguida com o galardão Portugal Digital Awards 2021 pelo projeto Certificado Digital COVID da UE. A cerimónia de entrega de prémios decorreu ontem, 14 de dezembro, em Lisboa, transmitida em livestream.

prémio IDC_noticia

SPMS distinguida com “Prémio Transformação Digital 2021”

30 Novembro, 2021

A SPMS foi distinguida com o Prémio Transformação Digital 2021 pelo “Certificado Digital da UE" na categoria Proximidade com o Cidadão e Sociedade mais Inclusiva. Promovida pela Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação (APDSI), a cerimónia de entrega de prémios realizou-se no dia 26 de novembro e foi transmitida via online.

SPMS vence Prémio Políticas Públicas do IPPS-ISCTE

25 Novembro, 2021

A SPMS recebeu o Prémio Políticas Públicas do IPPS-ISCTE com o portal de agendamento online para a vacinação contra a covid-19. A cerimónia de entrega dos prémios realizou-se nesta quinta-feira, 25 de novembro, de forma presencial no Instituto para as Políticas Públicas e Sociais (IPPS) do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, com transmissão através do YouTube.

prémio ISCTE_noticia
Voltar
co-financiamento
luctus elit. quis adipiscing Nullam ipsum lectus at vulputate, Phasellus leo. felis
Voltar para o topo.