Notícias

SPMS e AdC promovem campanha de combate ao conluio

27 Novembro, 2017

A Autoridade da Concorrência (AdC) apresentou, hoje, dia 27 de novembro, na sede da  SPMS, EPE, em Lisboa, uma sessão sobre o Combate ao Conluio na contratação pública.

Os dirigentes da SPMS, com responsabilidades na área da contratação pública, finanças, assuntos jurídicos e auditoria interna, tiveram oportunidade de participar nesta sessão de esclarecimento.

Com intervenções de Ana Sofia Rodrigues, economista-chefe da AdC, e Jorge Ferreira, chefe da Unidade Anti Cartel do Departamento de Práticas Restritivas, este encontro teve como objetivo a apresentação do plano estratégico da AdC para o combate ao conluio na contratação publica.

Este tipo de comportamento leva a condições menos favoráveis para o Estado, do que as que resultariam de uma concorrência efetiva, traduzindo-se em preços mais elevados, qualidade inferior e menos inovação.

img_9154

Iniciativas como esta revestem-se de grande importância para entidades com responsabilidade em matéria de contratação pública.

O combate ao conluio é, desta forma, um interesse de todos, considerando que a contratação pública é financiada com o dinheiro dos contribuintes e, por essa razão, o Estado procura fazer mais e melhor por um preço mais baixo, com base na concorrência saudável entre empresas.

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
ipsum pulvinar nec dolor. Lorem quis diam eleifend vulputate, ut
Voltar para o topo.