Notícias

Protocolo de cooperação entre SPMS e IPST

30 Novembro, 2017

Decorreu hoje, dia 30 de novembro, no Centro de Transplantação de Lisboa (Hospital Pulido Valente), a assinatura de um Protocolo de Cooperação entre a SPMS, EPE e o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST), tendo por base o interesse público.

Numa lógica de partilha, otimização de recursos e a fim de garantir uma melhor eficiência e, consequentemente, maior sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde, a SPMS, EPE e a IPST estabelecem um protocolo para o desenvolvimento de atividades conjuntas, no âmbito da divulgação e sensibilização para a vacinação e para a dádiva de sangue, bem como na divulgação e promoção dos sistemas de informação e comunicação da Saúde, que permitam uma maior proximidade do cidadão ao SNS.

Henrique Martins e Artur Trindade Mimoso, Presidente do Conselho de Administração e Vogal Executivo da SPMS, EPE, respetivamente, participaram na sessão.

Com a participação do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, na sessão também foi assinado um Protocolo-Quadro entre o IPST e os hospitais, com maior colheita para fracionamento do plasma, iniciando a segunda fase do Programa Estratégico de Fracionamento de Plasma Humano 2015-2019. Através deste acordo, e já a partir de janeiro, os hospitais asseguram a entrega ao IPST de uma parte do plasma que colhem.

foto1

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
ut Aenean lectus id, at mi, Sed consectetur ante. felis
Voltar para o topo.