Notícias

Projeto VACINAS na ARS Lisboa e Vale do Tejo

29 Novembro, 2017

Integrada no Registo de Saúde Eletrónico (RSE), a aplicação centralizada VACINAS, desenvolvida pela SPMS, EPE, já se encontra nas unidades da ARS do Alentejo, ARS Centro, ARS Norte e ARS Algarve. Está em curso a migração de dados do SINUS na ARS Lisboa que estará concluida até final do corrente ano.

A aplicação está igualmente já integrada com as farmácias, possibilitando o envio das vacinas da gripe para a aplicação.

Com benefícios para os cidadãos, profissionais de Saúde, prestadores de serviços e SNS em geral, através da simplificação processual, da desmaterialização do boletim e assegurando a redução de custos, esta aplicação permite a gestão centralizada e integrada do registo de vacinas do cidadão.

A substituição do registo de vacinas na aplicação administrativa SINUS, a gestão centralizada do Programa Nacional de Vacinação (PNV) e a gestão centralizada das vacinas, não apenas nos cuidados de saúde primários, mas também nos hospitalares, e tanto no SNS como nos prestadores privados, são os principais objetivos desta aplicação.

Temas

Voltar
Voltar para o topo.