Notícias

Projeto VACINAS na ARS Lisboa e Vale do Tejo

29 Novembro, 2017

Integrada no Registo de Saúde Eletrónico (RSE), a aplicação centralizada VACINAS, desenvolvida pela SPMS, EPE, já se encontra nas unidades da ARS do Alentejo, ARS Centro, ARS Norte e ARS Algarve. Está em curso a migração de dados do SINUS na ARS Lisboa que estará concluida até final do corrente ano.

A aplicação está igualmente já integrada com as farmácias, possibilitando o envio das vacinas da gripe para a aplicação.

Com benefícios para os cidadãos, profissionais de Saúde, prestadores de serviços e SNS em geral, através da simplificação processual, da desmaterialização do boletim e assegurando a redução de custos, esta aplicação permite a gestão centralizada e integrada do registo de vacinas do cidadão.

A substituição do registo de vacinas na aplicação administrativa SINUS, a gestão centralizada do Programa Nacional de Vacinação (PNV) e a gestão centralizada das vacinas, não apenas nos cuidados de saúde primários, mas também nos hospitalares, e tanto no SNS como nos prestadores privados, são os principais objetivos desta aplicação.

Temas

Comitiva de eurodeputados visita SPMS

29 Junho, 2018

A SPMS, EPE recebeu hoje, nas suas instalações em Lisboa, uma comitiva de eurodeputados para uma sessão de apresentação do Boletim de Vacinas Eletrónico. Constituída por membros de cinco nacionalidades da Comissão do Desenvolvimento Regional, a comitiva ficou a conhecer as mais-valias para os cidadãos, profissionais de saúde, prestadores de serviços e para o Serviço Nacional de Saúde em geral.

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.