Notícias

Presidente da República e Ministro da Saúde vacinam-se contra a Gripe

29 Novembro, 2017

Marcelo Rebelo de Sousa vacinou-se contra a gripe, seguindo as recomendações da Direção-Geral da Saúde. A seu lado, Adalberto Campos Fernandes, Ministro da Saúde, também se vacinou hoje, dia 29 de novembro, no Centro de Saúde de Sete Rios, em Lisboa.

O Presidente da República explicou que seguiu os conselhos da “senhora Diretora-Geral da Saúde”, decidindo vacinar-se, até porque faz parte do grupo de risco acima dos 65 anos, e apelando a todos os portugueses para se vacinarem contra a gripe, porque “mais vale prevenir do que remediar”.

Adalberto Campos Fernandes confessou que adiou a vacina devido ao tempo quente, sensibilizando a população para não adiar mais e vacinar-se nas próximas semanas. A gripe pode matar, daí a vacinação ser uma prioridade para o Ministério da Saúde.

A acompanhar o Presidente da República e o Ministro da Saúde, esteve a Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas.

A aplicação móvel MySNS Carteira já permite ao cidadão consultar o seu boletim de vacinas digital, através do telemóvel, e saber quais as vacinas tomadas, nomeadamente a vacina da gripe, e verificar as tomas seguintes.

Temas

Comitiva de eurodeputados visita SPMS

29 Junho, 2018

A SPMS, EPE recebeu hoje, nas suas instalações em Lisboa, uma comitiva de eurodeputados para uma sessão de apresentação do Boletim de Vacinas Eletrónico. Constituída por membros de cinco nacionalidades da Comissão do Desenvolvimento Regional, a comitiva ficou a conhecer as mais-valias para os cidadãos, profissionais de saúde, prestadores de serviços e para o Serviço Nacional de Saúde em geral.

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.