SPMS dinamiza compra centralizada de VMER – Renovação do parque do INEM

22 Novembro, 2017

Na sequência do processo aquisitivo centralizado desenvolvido pela SPMS, EPE, ao abrigo do Código de Contratos Públicos (CCP), foram adquiridas 22 novas VMER – Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação que o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) entrega, esta quarta-feira, dia 22 de novembro, a unidades hospitalares. A cerimónia, presidida pelo secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, realiza-se no Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, em Lisboa.

Este investimento do Ministério da Saúde na renovação da frota de VMER representa uma melhoria no sistema de saúde nacional, nomeadamente para os cidadãos, ao incrementar a resposta aos pedidos urgentes de assistência médica e dotar o Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM) de robustez e condições adequadas ao seu funcionamento.

São 21 unidades hospitalares que recebem as novas VMER:

• Unidade Local de Saúde do Alto Minho
  • Hospital da Senhora da Oliveira, Guimarães
  • Centro Hospitalar Tâmega e Sousa
  • Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga
  • Centro Hospitalar Médio Ave
  • Hospital de Braga
  • Hospital de Santa Maria Maior, Barcelos
  • Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra
  • Centro Hospitalar Baixo Vouga
  • Unidade Local de Saúde de Castelo Branco – Hospital Amato Lusitano
  • Hospital Distrital da Figueira da Foz
  • Centro Hospitalar Médio Tejo
  • Centro Hospitalar Barreiro-Montijo
  • Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca
  • Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo
  • Hospital Beatriz Ângelo
  • Hospital Distrital de Santarém
  • Unidade Local do Norte Alentejano
  • Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano
  • Hospital do Espírito Santo – Évora
  • Centro Hospitalar do Algarve (duas viaturas)

A VMER é um veículo de intervenção pré-hospitalar destinado ao transporte rápido de uma equipa médica ao local onde se encontra o doente e dispondo de equipamento de Suporte Avançado de Vida. Atuam na dependência direta dos Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU).

A gestão da frota no setor da saúde está sob a responsabilidade da SPMS, EPE.

lectus vulputate, neque. elementum tristique Aliquam eleifend mi,