Notícias

Lisboa acolhe conferência europeia sobre cibersegurança em eHealth

13 Novembro, 2017

No próximo dia 15 de novembro realiza-se a “3rd eHealth Security Conference – Segurança em eHealth – Proteção do Hospital do Futuro”, na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa. Organizada pela SPMS, EPE e pela ENISA – Agência Europeia para a Segurança das Redes e da Informação, a iniciativa conta já com 600 inscrições e a participação de mais de 20 oradores, na sua maioria especialistas internacionais.

Sob o mote «A segurança da informação é uma matéria de todos», a terceira conferência sobre segurança em eHealth aposta num modelo de debate e conferências no âmbito da cibersegurança e das suas diferentes dimensões e níveis de ação.

Em matéria de segurança das redes e da informação, a SPMS tem contribuído para promover a estratégia, quer a nível nacional, quer a nível europeu, fator decisivo para Portugal ser, em 2017, o país anfitrião da conferência anual da ENISA.

Em debate estarão temas relacionados com segurança de dispositivos médicos, tecnologias emergentes que suportam o eHealthCloud na Saúde; Smart Healthcare; provisões regulamentares para os hospitais, entre outras temáticas. O objetivo consiste em partilhar conhecimento, destacar medidas de segurança básicas e de notificação de incidentes e a adoção de boas práticas.

enisa_15nov_2017

SPMS integra Rede Nacional de CSIRT

14 Dezembro, 2020

A SPMS passou a integrar, desde esta segunda-feira, 14 de dezembro, a Rede Nacional de CSIRT (Computer Security Incident Response Team). A equipa de resposta a incidentes da SPMS (CSIRT SPMS) é o primeiro elemento do setor da Saúde em Portugal a fazer parte desta rede.

2ª edição do Cyber Security Workshop começou hoje

11 Fevereiro, 2020

Começou hoje, Dia da Internet Segura, o 2nd Cyber Security Workshop, promovido pela SPMS, EPE, contando com participação de 10 países: Portugal, Hong Kong, Reino Unido, EUA, Suécia, Singapura, Áustria, Suécia, Estónia e Arábia Saudita.

Cyber Security Workshop2

Portugal lidera Grupo Europeu de Cibersegurança para a Saúde

30 Janeiro, 2020

Portugal foi, no dia 29 de janeiro, eleito como Chair do Work Stream criado para o Sector da Saúde, no âmbito do NIS Cooperation Group. O Centro Nacional de Cibersegurança, enquanto autoridade NIS, irá coordenar os trabalhos, com o apoio SPMS, em particular do Núcleo de Cibersegurança.

Voltar
co-financiamento
dolor quis sed accumsan Lorem Praesent risus.
Voltar para o topo.