Farmácias registam mais de 50 mil vacinas no VACINAS

24 Novembro, 2017

Integrada no Registo de Saúde Eletrónico (RSE), a aplicação centralizada VACINAS, desenvolvida pela SPMS, EPE, registou, até dia 22 de novembro, mais de 53 mil vacinas da gripe administradas em farmácias.

A integração ativa de Vacinas da Gripe, por parte de 2200 farmácias, no VACINAS tornou possível recuperar o histórico das vacinas administradas em farmácias, desde o inicio da campanha de vacinação contra a gripe de 2017/2018. Esta integração nas farmácias permite que o boletim eletrónico seja mais completo, indo ao encontro dos esforços da SPMS, EPE para melhorar a qualidade e a transparência de dados.

Inserido no projeto que visa a simplificação processual da desmaterialização do boletim de vacinas, o VACINAS permite a gestão centralizada e integrada do registo de vacinas do cidadão, dando mais informação aos profissionais para uma melhor prestação de cuidados de saúde, enquanto deixa disponível aos cidadãos as suas informações clínicas.

O boletim de vacinas eletrónico, disponível na Área do Cidadão do Portal da SNS e na APP MySNS Carteira, já é consultado por mais de 40 mil portugueses.

RSE SIGA – Primeiro webinar nacional

30 Dezembro, 2020

A SPMS realizou o primeiro webinar nacional no âmbito da ativação do RSE SIGA - Sistema Integrado de Gestão de Acesso, no passado dia 23 de dezembro. A sessão contou com a participação de 519 profissionais de 40 organismos do SNS, entre os quais as Administrações Regionais de Saúde, hospitais e centros de saúde.

SClínico Hospitalar disponibiliza Notas de Alta Estruturadas no RSE

13 Fevereiro, 2020

O SClínico Hospitalar passou a disponibilizar, em fase piloto, no Registo de Saúde Eletrónico (RSE) as notas de alta estruturadas dos doentes dos Hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) com SClínico Hospitalar, desde o passado dia 9 de dezembro.