Notícias

Compra centralizada de bombas de insulina garante poupança de mais de 600 mil euros

14 Novembro, 2017

A SPMS, EPE levou a cabo um processo de compra centralizada, a nível nacional, de Dispositivos de PSCI (bombas de insulina), permitindo alcançar uma poupança superior a 600 mil euros. Este valor vai possibilitar que mais crianças possam ter acesso a Dispositivos de PSCI.

A verba poupada, resultado de um processo aquisitivo inédito, representa uma redução de 45% face ao preço base do procedimento, e de 60% face ao preço que se encontra no catálogo público de aprovisionamento.

Na data em que se assinala o Dia Mundial da Diabetes, 14 de novembro, é importante informar que as crianças até aos 10 anos, em lista de espera, vão poder aceder aos novos dispositivos, ainda durante os últimos meses deste ano.

Depois desta primeira fase, o alargamento do acesso a bombas de insulina abrangerá todos os utentes elegíveis para trata­mento, com idade igual ou inferior a 14 anos, até ao fim de 2018. Até final de 2019 incluirá todos os utentes com idade igual ou inferior a 18 anos.

Num compromisso entre profissionais dos centros, fornecedores e utentes fica também a garantia de incluir os utentes abrangidos pelo contingente de dispositivos de 2017 até final do primeiro trimestre de 2018.

Mais uma vez, o processo de compra centralizada reduz despesa e assegura uma poupança efetiva para o Serviço Nacional de Saúde, melhorando o acesso a cuidados de saúde junto dos cidadãos.

SPMS intervém na conferência “Desafios da Cibersegurança”

8 Março, 2024

A preparação dos sistemas digitais públicos e privados é um desafio de longa duração e um trabalho em permanente atualização, que deve começar por “capacitar as pessoas para mudar comportamentos”, defendeu Jéssica Domingues, coordenadora da Unidade de Cibersegurança da SPMS, na conferência “Desafios da Cibersegurança”, que decorreu em Lisboa, ontem, dia 6 de março. Para […]

SPMS dinamiza atividades no “Mês Europeu da Cibersegurança”

30 Outubro, 2023

O Mês Europeu da Cibersegurança (European CyberSecurity Month – ECSM) é comemorado em outubro, com diversos eventos e atividades nos vários países europeus.   Sob o tema “Cibersecurity is a shared responsability”, visa implementar as boas práticas para a utilização do ciberespaço e sensibilizar cidadãos, empresas e organizações públicas para comportamentos a adotar no âmbito da […]

Notícias NEWSLETTER 01_Site SPMS_Em foco

SPMS integra Rede Nacional de CSIRT

14 Dezembro, 2020

A SPMS passou a integrar, desde esta segunda-feira, 14 de dezembro, a Rede Nacional de CSIRT (Computer Security Incident Response Team). A equipa de resposta a incidentes da SPMS (CSIRT SPMS) é o primeiro elemento do setor da Saúde em Portugal a fazer parte desta rede.

Voltar
Voltar para o topo.