Notícias

Compra centralizada de bombas de insulina garante poupança de mais de 600 mil euros

14 Novembro, 2017

A SPMS, EPE levou a cabo um processo de compra centralizada, a nível nacional, de Dispositivos de PSCI (bombas de insulina), permitindo alcançar uma poupança superior a 600 mil euros. Este valor vai possibilitar que mais crianças possam ter acesso a Dispositivos de PSCI.

A verba poupada, resultado de um processo aquisitivo inédito, representa uma redução de 45% face ao preço base do procedimento, e de 60% face ao preço que se encontra no catálogo público de aprovisionamento.

Na data em que se assinala o Dia Mundial da Diabetes, 14 de novembro, é importante informar que as crianças até aos 10 anos, em lista de espera, vão poder aceder aos novos dispositivos, ainda durante os últimos meses deste ano.

Depois desta primeira fase, o alargamento do acesso a bombas de insulina abrangerá todos os utentes elegíveis para trata­mento, com idade igual ou inferior a 14 anos, até ao fim de 2018. Até final de 2019 incluirá todos os utentes com idade igual ou inferior a 18 anos.

Num compromisso entre profissionais dos centros, fornecedores e utentes fica também a garantia de incluir os utentes abrangidos pelo contingente de dispositivos de 2017 até final do primeiro trimestre de 2018.

Mais uma vez, o processo de compra centralizada reduz despesa e assegura uma poupança efetiva para o Serviço Nacional de Saúde, melhorando o acesso a cuidados de saúde junto dos cidadãos.

SPMS integra Rede Nacional de CSIRT

14 Dezembro, 2020

A SPMS passou a integrar, desde esta segunda-feira, 14 de dezembro, a Rede Nacional de CSIRT (Computer Security Incident Response Team). A equipa de resposta a incidentes da SPMS (CSIRT SPMS) é o primeiro elemento do setor da Saúde em Portugal a fazer parte desta rede.

2ª edição do Cyber Security Workshop começou hoje

11 Fevereiro, 2020

Começou hoje, Dia da Internet Segura, o 2nd Cyber Security Workshop, promovido pela SPMS, EPE, contando com participação de 10 países: Portugal, Hong Kong, Reino Unido, EUA, Suécia, Singapura, Áustria, Suécia, Estónia e Arábia Saudita.

Cyber Security Workshop2

Portugal lidera Grupo Europeu de Cibersegurança para a Saúde

30 Janeiro, 2020

Portugal foi, no dia 29 de janeiro, eleito como Chair do Work Stream criado para o Sector da Saúde, no âmbito do NIS Cooperation Group. O Centro Nacional de Cibersegurança, enquanto autoridade NIS, irá coordenar os trabalhos, com o apoio SPMS, em particular do Núcleo de Cibersegurança.

Voltar
co-financiamento
dapibus Aenean non consequat. libero ut
Voltar para o topo.