Cerimónia de entrega de Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação

22 Novembro, 2017

O Hospital Distrital de Torres Vedras foi palco da cerimónia de entrega de novas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER), que decorreu hoje, a duas instituições hospitalares – Hospital de Torres Vedras e Hospital das Caldas da Rainha. Estas são as duas últimas viaturas e, assim, o INEM renovou todo o parque de VMER.

Na cerimónia de entrega, Artur Mimoso, Vogal do Conselho de Administração da SPMS, destacou a rápida resposta dos dirigentes das unidades hospitalares, simplificando e agilizando todo o processo aquisitivo e, em cumprimento com os procedimentos definidos pelo Código de Contratos Públicos (CCP), bem como o papel que a SPMS, EPE desempenha, nomeadamente na gestão da frota no setor da saúde, que está sob sua responsabilidade.

6e88b595-d1dc-4396-b300-dfe814f3a7a1

Com impacto direto na melhoria de resposta aos pedidos urgentes de assistência médica por parte dos cidadãos, a renovação da frota de VMER do INEM vem incrementar a prestação de cuidados de saúde. Através de um transporte rápido e de uma ação eficiente na prestação de cuidados pré-hospitalares ao cidadão, garantem-se elevados padrões de qualidade e a segurança dos operacionais e dos utilizadores da via pública.

O investimento na renovação da frota de VMER integra o plano de revitalização traçado pelo Ministério da Saúde para o INEM.

b5035325-dc89-4166-b2b5-e42f62999293
991026df-4109-404d-aa5b-916fb19dcb11

Diretor executivo do SNS elogia trabalho da SPMS

26 Novembro, 2022

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) "tem de ser muito bem utilizado" para permitir o "salto tecnológico" do SNS, defendeu o diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Fernando Araújo, no encerramento da eHealth Sessions 2, que decorreu ontem no Porto.

“É muito inspirador ter uma sessão sobre Dados”

25 Novembro, 2022

"Estamos aqui para a segunda eHealth Sessions. A ideia de criar estas sessões de debate de temas de saúde digital foi de facto uma boa ideia”, sublinhou o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, na sessão de abertura no auditório da Fundação Eng. António de Almeida.

eHealth Sessions 2 | Estamos à sua espera

25 Novembro, 2022

A Fundação Eng. António de Almeida já abriu as portas e está à sua espera! A estratégia nacional para a implementação de um Registo de Saúde Eletrónico Único é um dos temas em debate numa sessão que arranca com Maria de Belém Roseira, jurista e ex-ministra da Saúde.