Notícias

Cerimónia de entrega de Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação

22 Novembro, 2017

O Hospital Distrital de Torres Vedras foi palco da cerimónia de entrega de novas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER), que decorreu hoje, a duas instituições hospitalares – Hospital de Torres Vedras e Hospital das Caldas da Rainha. Estas são as duas últimas viaturas e, assim, o INEM renovou todo o parque de VMER.

Na cerimónia de entrega, Artur Mimoso, Vogal do Conselho de Administração da SPMS, destacou a rápida resposta dos dirigentes das unidades hospitalares, simplificando e agilizando todo o processo aquisitivo e, em cumprimento com os procedimentos definidos pelo Código de Contratos Públicos (CCP), bem como o papel que a SPMS, EPE desempenha, nomeadamente na gestão da frota no setor da saúde, que está sob sua responsabilidade.

6e88b595-d1dc-4396-b300-dfe814f3a7a1

Com impacto direto na melhoria de resposta aos pedidos urgentes de assistência médica por parte dos cidadãos, a renovação da frota de VMER do INEM vem incrementar a prestação de cuidados de saúde. Através de um transporte rápido e de uma ação eficiente na prestação de cuidados pré-hospitalares ao cidadão, garantem-se elevados padrões de qualidade e a segurança dos operacionais e dos utilizadores da via pública.

O investimento na renovação da frota de VMER integra o plano de revitalização traçado pelo Ministério da Saúde para o INEM.

b5035325-dc89-4166-b2b5-e42f62999293
991026df-4109-404d-aa5b-916fb19dcb11
Temas

|

Primeira reunião da SPMS como vice-presidente da Global Digital Health Partnership

21 Junho, 2024

Portugal, representado pela SPMS, é vice-presidente da Global Digital Health Partnership (GDHP), a mais destacada organização intergovernamental da área da saúde digital, desde finais de 2023. Foi como vice-presidente que a SPMS participou na 13.ª edição da GDHP, que decorreu em Viena, na Áustria, nos dias 18 a 20 de junho. Cátia Pinto, gestora do Núcleo […]

SPMS recebe prémio internacional para melhor campanha de marketing

13 Junho, 2024

“Foi com grande satisfação que vimos este reconhecimento internacional, que é um incentivo a continuar o trabalho em prol do aumento da literacia em saúde dos cidadãos, com verdade, autenticidade e proximidade”, realçou Sandra Cardoso, diretora de Comunicação e Relações Públicas da SPMS, ao receber o prémio pela Campanha “Ligue Antes, Salve Vidas”, ontem, 12 […]

Voltar
Voltar para o topo.