Notícias

SPMS dinamiza campanhas de comunicação na Saúde

24 Novembro, 2017

A SPMS, EPE vem adquirindo, nos últimos anos, competências reconhecidas pelo Ministério da Saúde, nomeadamente ao nível de multimédia e vídeos promocionais de produtos tecnológicos e estilos de vida saudáveis, como as campanhas da gripe, em prol da defesa da saúde pública.

A campanha “Juntos contra o sal” é outro exemplo. Com o objetivo de sensibilizar os portugueses para a redução do sal, conta com várias figuras públicas que, de forma voluntária, aderiram à campanha, por considerarem ser de interesse nacional.

Estas campanhas com vídeos apresentam três aspetos originais: guiões criativos, desenvolvidos internamente pela SPMS, EPE; recurso a técnicos especializados de som e imagem e figurantes voluntários, muitos deles colaboradores da SPMS, EPE e do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e, também, figuras públicas de reconhecido destaque e de áreas distintas.

Portugal é reconhecido como um dos países com maior número de serviços digitais, mas com uma das mais baixas taxas de utilização pelo SNS, segundo recentes estudos europeus. O caminho para a otimização dos investimentos já feitos passa, precisamente, pela divulgação ao cidadão, quer por meio de audiovisuais convencionais, quer pelas redes sociais, cujo impacto e abrangência têm tido um crescimento exponencial.

Informar os cidadãos, transmitindo mensagens simples, claras e fortes, mas assertivas e apelativas, é fundamental para aumentar a literacia em saúde dos portugueses.

Temas

Banner_generico_spms_opcaoB

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
neque. consequat. mattis sed dapibus commodo nunc venenatis
Voltar para o topo.