Notícias

SPMS dinamiza campanhas de comunicação na Saúde

24 Novembro, 2017

A SPMS, EPE vem adquirindo, nos últimos anos, competências reconhecidas pelo Ministério da Saúde, nomeadamente ao nível de multimédia e vídeos promocionais de produtos tecnológicos e estilos de vida saudáveis, como as campanhas da gripe, em prol da defesa da saúde pública.

A campanha “Juntos contra o sal” é outro exemplo. Com o objetivo de sensibilizar os portugueses para a redução do sal, conta com várias figuras públicas que, de forma voluntária, aderiram à campanha, por considerarem ser de interesse nacional.

Estas campanhas com vídeos apresentam três aspetos originais: guiões criativos, desenvolvidos internamente pela SPMS, EPE; recurso a técnicos especializados de som e imagem e figurantes voluntários, muitos deles colaboradores da SPMS, EPE e do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e, também, figuras públicas de reconhecido destaque e de áreas distintas.

Portugal é reconhecido como um dos países com maior número de serviços digitais, mas com uma das mais baixas taxas de utilização pelo SNS, segundo recentes estudos europeus. O caminho para a otimização dos investimentos já feitos passa, precisamente, pela divulgação ao cidadão, quer por meio de audiovisuais convencionais, quer pelas redes sociais, cujo impacto e abrangência têm tido um crescimento exponencial.

Informar os cidadãos, transmitindo mensagens simples, claras e fortes, mas assertivas e apelativas, é fundamental para aumentar a literacia em saúde dos portugueses.

Temas

Banner_generico_spms_opcaoB

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

SPMS organiza evento de encerramento da eHAction

16 Julho, 2021

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, vai realizar o evento "EU Cooperation to Empower Citizens’ Health & Care [Cooperação europeia para capacitar a saúde e o cuidado dos cidadãos]", no próximo dia 21 de julho, por videoconferência, entre as 09h e as 12h.

closing event_noticia SPMS
Voltar
co-financiamento
odio Donec ante. commodo Donec vulputate, elit. neque. tempus Nullam
Voltar para o topo.