Notícias

Boletim de Vacinas na MySNS Carteira

2 Novembro, 2017

Inserida no processo de transformação digital, a MySNS Carteira – A Carteira eletrónica da Saúde incorpora o Boletim de Vacinas, tornando possível consultar as vacinas tomadas, nomeadamente a vacina da gripe, e verificar as tomas seguintes.

Numa iniciativa de sensibilização para a vacinação contra a gripe, o Secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, apresentou o registo centralizado de vacinas – Vacinas -, no Centro de Saúde de Moscavide, no dia 1 de novembro, através da aplicação móvel MySNS Carteira.

Até à data, cerca de meio milhão de pessoas já se vacinou contra a gripe nas instituições do Serviço Nacional de Saúde (SNS), número que irá crescer substancialmente quando as temperaturas altas das últimas semanas começarem a baixar. Nesta fase, o papel dos profissionais de saúde no incentivo da vacinação da gripe, que deve ser realizada até ao final do inverno, é fundamental.

A MySNS Carteira, aplicação do SNS, permite que os profissionais de saúde acedam à ficha individual de vacinação, a partir de qualquer unidade, podendo o cidadão consultar e imprimir o seu Boletim de Vacinas digital.

Mais de 13 mil cidadãos já descarregaram esta aplicação que integra vários cartões digitais e, além do boletim de vacinas, faculta o acesso ao guia de tratamento, alergias, testamento vital e uma melhor monitorização sobre os dados de saúde. Na MySNS Carteira, sempre que o cidadão adiciona um cartão, a informação é guardada no seu telemóvel.

Projetada para o utente do SNS, a MySNS Carteira cumpre os requisitos da Comissão Nacional da Proteção de Dados (CNPD), permitindo que o cidadão possa gerir a autorização da partilha de informação com profissionais de saúde, em tempo real, por exemplo na Área do Cidadão do Portal SNS.

A MySNS Carteira representa um avanço tecnológico significativo, pautado pela acessibilidade, comodidade, rapidez, qualidade e rigor informativo. Inserida no Programa Simplex do Ministério da Saúde vai continuar a integrar novos cartões, de forma a facilitar a vida dos cidadãos.

Descarregue a app MySNS Carteira, aqui.

Carteira_eletronica_SLider-1366x512
Voltar
Voltar para o topo.