Notícias

Adotar boas práticas com “A Segurança da Informação”

14 Novembro, 2017

No mundo em que vivemos, a cibersegurança e a proteção de dados estão na ordem do dia.

Neste contexto, e como responsável por promover a segurança da informação no Serviço Nacional de Saúde, a SPMS, EPE elaborou “A Segurança da Informação”, um manual informativo, com linguagem acessível, apelativa e informal, no qual divulga regras simples e pequenos gestos a adotar que fazem a diferença, como os dez mandamentos de segurança.

Nos dias que correm, a implementação de boas práticas torna-se imprescindível para incrementar a proteção de dados e aumentar a capacidade de resposta a potenciais ataques cibernéticos.

As organizações precisam da colaboração de todos os profissionais para reforçar a segurança da informação e prepararem-se para o novo Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados, constante do Regulamento (UE) 2016/679, designado por General Data Protection Regulation (GDPR) e aplicável a partir do dia 25 de maio de 2018.

Recomendamos a leitura do manual “A Segurança da Informação”.

Seguranca_informacao

SPMS integra Rede Nacional de CSIRT

14 Dezembro, 2020

A SPMS passou a integrar, desde esta segunda-feira, 14 de dezembro, a Rede Nacional de CSIRT (Computer Security Incident Response Team). A equipa de resposta a incidentes da SPMS (CSIRT SPMS) é o primeiro elemento do setor da Saúde em Portugal a fazer parte desta rede.

2ª edição do Cyber Security Workshop começou hoje

11 Fevereiro, 2020

Começou hoje, Dia da Internet Segura, o 2nd Cyber Security Workshop, promovido pela SPMS, EPE, contando com participação de 10 países: Portugal, Hong Kong, Reino Unido, EUA, Suécia, Singapura, Áustria, Suécia, Estónia e Arábia Saudita.

Cyber Security Workshop2

Portugal lidera Grupo Europeu de Cibersegurança para a Saúde

30 Janeiro, 2020

Portugal foi, no dia 29 de janeiro, eleito como Chair do Work Stream criado para o Sector da Saúde, no âmbito do NIS Cooperation Group. O Centro Nacional de Cibersegurança, enquanto autoridade NIS, irá coordenar os trabalhos, com o apoio SPMS, em particular do Núcleo de Cibersegurança.

Voltar
co-financiamento
eget dolor. Praesent sem, Curabitur consectetur libero leo quis
Voltar para o topo.