Eventos

3rd eHealth Security Conference

Data:

15/11/2017

Local:

Faculdade de Medicina Dentária | Univ. Lisboa

Descrição do Evento:

Protecting the Hospital of the Future

The workshop will be a full-day event and will take place in Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, Portugal on the 15th of November 2017.

This event will focus on the aspects related to the implementation of the NIS Directive by the EU Member States, specifically for the Healthcare sector, and will highlight practices regarding the identification of operators of essential services, the collection of baseline security measures and incident notification.

Topics that will be covered:

  • Medical devices security
  • Emerging technologies support eHealth: Cloud in Healthcare
  • Smart Healthcare
  • Regulatory provisions for Hospitals

Find the agenda here.

Practical information package for Lisbon.

More information see the ENISA website.


Proteção do Hospital do Futuro

No próximo dia 15 de novembro realiza-se a «3rd eHealth Security Conference – Segurança em eHealth – Proteção do Hospital do Futuro», na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa.

Sob o mote «A segurança da informação é uma matéria de todos», a terceira conferência sobre segurança em eHealth (eSaúde) aposta num modelo de debate e conferências no âmbito da cibersegurança e das suas diferentes dimensões e níveis de ação.

Organizada pela Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE, e pela ENISA – Agência Europeia para a Segurança das Redes e da Informação, a iniciativa conta já com 600 inscrições e a participação de mais de 20 oradores, na sua maioria especialistas internacionais.

Em debate estarão temas relacionados com segurança de dispositivos médicos e tecnologias emergentes que suportam a eHealth, como: Cloud na Saúde, Smart Healthcare, provisões regulamentares para os hospitais, entre outros.

O objetivo consiste em partilhar conhecimento, destacar medidas de segurança básicas e de notificação de incidentes e a adoção de boas práticas.

Em matéria de segurança das redes e da informação, a SPMS tem contribuído para promover a estratégia, quer a nível nacional, quer a nível europeu, fator decisivo para Portugal ser, em 2017, o país anfitrião da conferência anual da ENISA.

Consulte o programa aqui.

Para mais informações consulte o site ENISA.

enisa_15nov_2017

Vídeos

Voltar
Voltar para o topo.