Notícias

SPMS no forum europeu EHPPA DAYS 2017

2 Outubro, 2017

A SPMS, EPE participou no EHPPA DAYS 2017, forum europeu sobre “Procurement of Healthcare Innovation”, realizado entre os dias 28 e 29 de setembro, em Paris.

Organizado pela European Health Public Procurement Alliance (EHPPA), uma organização sem fins lucrativos de compras públicas, da qual a SPMS é membro, este evento esteve em consonância com os objetivos da comissão europeia em matéria de compras públicas. A participação da SPMS passou por uma apresentação onde partilhou a experiência e o conhecimento enquanto responsável pelas compras públicas no setor da Saúde em Portugal.

Fundada em 2012 pela NHS Commercial Solutions e GIP Resah, a EHPPA visa agrupar conhecimentos, alavancar o desempenho e oferecer aos seus membros uma posição estratégica no mercado europeu de compras de cuidados de saúde.

Os principais objetivos da EHPPA centram-se em facilitar a cooperação e o intercâmbio de informações entre os seus membros de forma a melhorar o seu próprio desempenho, através de uma melhor visão geral do setor público europeu da saúde, procurando, assim, profissionalizar o setor de contratos públicos de saúde na Europa.

Temas

Banner_generico_spms_opcaoB

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.