Notícias

SPMS contribui para níveis de excelência de acessibilidade WEB – Portais IGAS e INEM

27 Outubro, 2017

A SPMS, EPE, em colaboração com a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), tem estado a trabalhar para melhorar a acessibilidade dos portais do Ministério da Saúde, por parte dos cidadãos com deficiência e incapacidades, de forma a atingirem níveis elevados de acesso.

Presentemente, os Portais da Inspeção-Geral das Atividades da Saúde (IGAS) e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) já atingem patamares de excelência e, numa escala de 0 a 10, cumprem totalmente os níveis de acessibilidade, situando-se no nível máximo (10).

Em termos de legislação, estes sites estavam obrigados a satisfazer o nível “A”, no entanto a FCT indica que cumprem o nível “AAA”, ou seja, o mais exigente.

A SPMS, EPE vai continuar a trabalhar nos portais que integram o Ministério da Saúde, de forma a cumprir os  requisitos de acessibilidade e de responsabilidade social, tendo como ambição alcançar níveis de excelência.

acessibilidade inem igas

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
adipiscing eget non facilisis sem, felis Praesent Aenean venenatis, eleifend
Voltar para o topo.