Notícias

Cerimónia de assinatura de contratos para renovação da frota VMER

9 Outubro, 2017

O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, participou hoje, 09 de outubro, na cerimónia de assinatura de contratos para a aquisição de 22 VMER – Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação, destinadas a 21 instituições do Serviço Nacional de Saúde. A cerimónia realizou-se nas instalações da SPMS, EPE, em Lisboa.

Na sua intervenção, Adalberto Campos Fernandes considerou o momento relevante, já que demonstra a cultura de partilha entre as entidades do SNS, com destaque para o trabalho desenvolvido pela SPMS, EPE, o que tem permitido ganhos em saúde e reconhecimento ao nível da União Europeia. O ministro da Saúde assegurou, ainda, que o plano de revitalização traçado para o INEM segue os compromissos assumidos, com grandes melhorias no reforço das suas capacidades logísticas .

Este esforço do Ministério da Saúde representa um incremento significativo na renovação da frota de VMER, tendo como objetivo melhorar a resposta aos pedidos urgentes de assistência médica e dotar o Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM) de robustez e condições adequadas ao seu normal funcionamento. Através de um transporte rápido e de uma ação eficiente na prestação de cuidados pré-hospitalares ao cidadão asseguram-se elevados padrões de qualidade e a segurança dos operacionais e de todos os utilizadores da via pública.

Na abertura da cerimónia, Artur Trindade Mimoso, vogal executivo da SPMS, apresentou as mais recentes evoluções referentes à gestão da frota no setor da saúde, sob a responsabilidade da SPMS. Por sua vez, o presidente do INEM, Luís Meira, sublinhou a importância deste investimento para o sistema de saúde nacional, nomedamente para os utentes.

Na sequência de um processo centralizado pela SPMS, EPE, desenvolvido ao abrigo do Código de Contratos Públicos (CCP), a aquisição de novas VMER pretende imprimir maior dinamismo, flexibilidade e eficiência ao Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM). A VMER é um veículo de intervenção pré-hospitalar destinado ao transporte rápido de uma equipa médica ao local onde se encontra o doente e dispondo de equipamento de Suporte Avançado de Vida. Atuam na dependência direta dos Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU).

Academia SPMS promove Curso de Contratação Pública

21 Maio, 2018

A Academia SPMS promoveu, hoje, a primeira de quatro sessões do “Curso de Contratação Pública – O CCP revisto”. Esta formação tem como objetivo dar a conhecer as principais alterações ao Código dos Contratos Públicos, incluindo o Regime dos Acordos-Quadro e das Centrais de Compras, com vista a capacitar os participantes para a sua adequada aplicação.

Academia_SPMS_Banner01
Voltar
co-financiamento
eleifend elementum Aenean venenatis ut dictum amet, libero. luctus ipsum vel,
Voltar para o topo.