Notícias

SPMS em representação institucional do Ministério da Saúde

14 Setembro, 2017

Em alinhamento com a estratégia de partilha, intercâmbio e valorização do conhecimento, a SPMS tem participado em seminários, conferências e diversos projetos, nacionais e internacionais, em representação do Ministério da Saúde português.

Foi o caso da participação da SPMS nas reuniões de preparação do Multi-Annual Work Program 2018-2021, do eHealth Member States Expert Group (eHMSEG), no dia 13 de setembro, em Bruxelas. Com uma participação ativa em projetos europeusa SPMS foi representada pela diretora de Sistemas de Informação (DSI), Sara Carrasqueiro.

No âmbito do Comité Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), realiza-se a 67ª sessão de trabalho em Budapeste, Hungria. Pela relevância deste evento para o ecossistema de saúde europeu, a participação do Ministério da Saúde tornou-se imprescindível. Assim, em representação de Portugal, o diretor de Sistemas de Informação da SPMS, Pedro Batista, participou como orador, a 14 de setembro, no briefing técnico “Big Data – Grandes Oportunidades ou Grande Ruído?”, temática em que a SPMS detém grande experiência.

Nos dias 13 a 15 de setembro decorre a “I Reunião de Telemedicina e telessaúde da CPLP: Saúde digital em língua portuguesa”, organizada pela presidência brasileira 2016-2018 da CPLP. Com a finalidade de debater e elaborar um plano de trabalho para o roteiro estratégico de implementação da telessaúde nos países de língua portuguesa, a diretora do Centro Nacional de TeleSaúde (CNTS), Micaela Monteiro, participa nesta reunião, em Cidade da Praia, Cabo Verde.

Sob a coordenação da SPMS, o CNTS tem assumido um papel fundamental na dinamização da telemedicina na prática clínica, com vantagens para os utentes e ganhos evidentes nos sistemas de saúde onde é implementada.

Temas

|

Banner_generico_spms_opcaoB

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

SPMS organiza evento de encerramento da eHAction

16 Julho, 2021

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, vai realizar o evento "EU Cooperation to Empower Citizens’ Health & Care [Cooperação europeia para capacitar a saúde e o cuidado dos cidadãos]", no próximo dia 21 de julho, por videoconferência, entre as 09h e as 12h.

closing event_noticia SPMS
Voltar
co-financiamento
id sed libero vel, Praesent Sed
Voltar para o topo.