Notícias

SPMS em representação institucional do Ministério da Saúde

14 Setembro, 2017

Em alinhamento com a estratégia de partilha, intercâmbio e valorização do conhecimento, a SPMS tem participado em seminários, conferências e diversos projetos, nacionais e internacionais, em representação do Ministério da Saúde português.

Foi o caso da participação da SPMS nas reuniões de preparação do Multi-Annual Work Program 2018-2021, do eHealth Member States Expert Group (eHMSEG), no dia 13 de setembro, em Bruxelas. Com uma participação ativa em projetos europeusa SPMS foi representada pela diretora de Sistemas de Informação (DSI), Sara Carrasqueiro.

No âmbito do Comité Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), realiza-se a 67ª sessão de trabalho em Budapeste, Hungria. Pela relevância deste evento para o ecossistema de saúde europeu, a participação do Ministério da Saúde tornou-se imprescindível. Assim, em representação de Portugal, o diretor de Sistemas de Informação da SPMS, Pedro Batista, participou como orador, a 14 de setembro, no briefing técnico “Big Data – Grandes Oportunidades ou Grande Ruído?”, temática em que a SPMS detém grande experiência.

Nos dias 13 a 15 de setembro decorre a “I Reunião de Telemedicina e telessaúde da CPLP: Saúde digital em língua portuguesa”, organizada pela presidência brasileira 2016-2018 da CPLP. Com a finalidade de debater e elaborar um plano de trabalho para o roteiro estratégico de implementação da telessaúde nos países de língua portuguesa, a diretora do Centro Nacional de TeleSaúde (CNTS), Micaela Monteiro, participa nesta reunião, em Cidade da Praia, Cabo Verde.

Sob a coordenação da SPMS, o CNTS tem assumido um papel fundamental na dinamização da telemedicina na prática clínica, com vantagens para os utentes e ganhos evidentes nos sistemas de saúde onde é implementada.

Temas

|

Banner_generico_spms_opcaoB

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
dapibus amet, justo libero felis fringilla ut odio
Voltar para o topo.