SClínico com classificação automática – Instalada versão piloto no CHMT

11 Setembro, 2017

A SPMS, em parceria com o Departamento de Gestão e Planeamento de Recursos Humanos na Saúde/Sistema de Classificação de Doentes em Enfermagem da ACSS, desenvolveu uma funcionalidade que permite a classificação automática de doentes com base no Sistema de Classificação de Doentes (SCD).

Atualmente, os enfermeiros têm que preencher os diferentes níveis de cuidados previstos no SCD, duplicando dados já registados. Com a nova funcionalidade disponibilizada no SClínico, estes dados serão preenchidos automaticamente com base na informação registada no processo de enfermagem e mapa de cuidados.

Com base em regras definidas e de acordo com os procedimentos e normas para a prática de enfermagem definidas pela ACSS, este sistema visa facilitar o trabalho dos enfermeiros e oferecer maior rapidez e qualidade na classificação dos doentes com base no SCD da ACSS.

Concluída a fase de testes no Centro Hospitalar Médio Tejo (CHMT), que teve início em agosto, irá decorrer o rollout nacional.

SClínico_CHMT

SONHO V2 implementado no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga

A migração do SONHO V1 para SONHO V2 foi realizada com sucesso no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV). Volvidos 25 anos de utilização da versão 1 deste sistema de cuidados de saúde hospitalares, para suporte ao serviço administrativo e clínico, implementou-se, em junho, a versão 2, tecnologicamente mais adequada às necessidades atuais.

SPMS promove Webinar SClínico Hospitalar – Perfil Farmacêutico

14 Setembro, 2022

O presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, e o bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, Helder Mota Filipe, participaram na sessão de abertura do Webinar SClínico Hospitalar – Perfil Farmacêutico que decorreu nesta terça-feira, 13 de setembro, a partir das instalações da SPMS, em Lisboa.