Notícias

Reunião de Grupo de Trabalho de Acordos-Quadro Transversais

21 Setembro, 2017

No âmbito dos Acordos-Quadro Transversais, a SPMS realizou uma reunião, no dia 20 de setembro na sua sede em Lisboa, que contou com a participação de vários representantes de entidades do Serviço Nacional de Saúde.

Artur Trindade Mimoso, vogal executivo da SPMS, EPE deu início à sessão, centrada, essencialmente, na análise do Acordo-Quadro Seguro de Acidentes de Trabalho e na apresentação e contributos para novos AQs, nomeadamente serviços de disponibilização de máquinas dispensadoras de água e vending e, também, a prestação de serviços de manutenção de obras.

arturmimoso discursa

Estas reuniões de trabalho permitem uma maior proximidade e envolvimento das entidades do SNS, bem como a agilização e desburocratização de procedimentos, com vista à aproximação das especificações técnicas, a constar nos AQs, das necessidades reais.

A SPMS, enquanto responsável pelas Compras Públicas na Saúde, vai continuar a promover o debate e a melhoria das entidades de saúde na construção de futuros AQs.

reuniaoaq
Reunião-trabalho-AQ2

Diretor executivo do SNS elogia trabalho da SPMS

26 Novembro, 2022

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) "tem de ser muito bem utilizado" para permitir o "salto tecnológico" do SNS, defendeu o diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Fernando Araújo, no encerramento da eHealth Sessions 2, que decorreu ontem no Porto.

“É muito inspirador ter uma sessão sobre Dados”

25 Novembro, 2022

"Estamos aqui para a segunda eHealth Sessions. A ideia de criar estas sessões de debate de temas de saúde digital foi de facto uma boa ideia”, sublinhou o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, na sessão de abertura no auditório da Fundação Eng. António de Almeida.

eHealth Sessions 2 | Estamos à sua espera

25 Novembro, 2022

A Fundação Eng. António de Almeida já abriu as portas e está à sua espera! A estratégia nacional para a implementação de um Registo de Saúde Eletrónico Único é um dos temas em debate numa sessão que arranca com Maria de Belém Roseira, jurista e ex-ministra da Saúde.

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.