Notícias

Renovação do parque informático em curso – 300 novos computadores para a ARS Algarve

6 Setembro, 2017

A SPMS, desde final de dezembro de 2016, e em articulação com as diversas Administrações Regionais de Saúde (ARS), assumiu o processo de renovação do parque informático do SNS, assegurando a distribuição e instalação de computadores por várias unidades de saúde do país.

Esta semana, a ARS do Algarve iniciou a instalação de 300 novos computadores, distribuídos pelos Centros de Saúde do Algarve. No início do ano já tinham sido instalados 280 equipamentos de impressão em toda a região.

Estes equipamentos representam um investimento total de cerca de 164 mil euros para a ARS Algarve, e serão distribuídos pelos três Agrupamentos de Centros de Saúde da região e pelos Serviços Centrais da instituição. Prevê-se que este processo fique concluído até dezembro.

A renovação do parque informático, com vista à substituição de equipamentos obsoletos por computadores modernos e mais funcionais, permite melhorar a utilização dos sistemas de informação do SNS, incrementando o desempenho da prática clínica nos Cuidados de Saúde Primários.

A SPMS vai continuar a dinamizar este processo de renovação, que se pretende que contribua para, efetivamente, proporcionar ao cidadão um atendimento com maior rapidez e qualidade.

Temas

Aquisicao_Centralizada_Banner

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
commodo venenatis Aenean ut ut ante. ut id elit. consectetur
Voltar para o topo.