Notícias

Gestão Partilhada de Frota do Ministério da Saúde apresentada na SPMS

27 Setembro, 2017

A plataforma eletrónica de Gestão Partilhada da Frota do Ministério da Saúde (GPFMS) é apresentada hoje, 27 de setembro, às entidades e organismos do SNS e Ministério da Saúde, na SPMS, em Lisboa.

fotofrota

Artur Trindade Mimoso, vogal executivo da SPMS, deu início à sessão que marcou a abertura, pelas 11.00h, de um evento que decorre ao longo do dia e tem por objetivo apresentar, de forma detalhada, as funcionalidades da GPFMS, respondendo às questões dos mais de cem representantes das várias instituições da saúde.

Com a nova plataforma pretende-se monitorizar a frota do universo da saúde, através da manutenção de um registo centralizado, permanente e atualizado dos veículos e sua utilização, bem como promover a otimização da utilização da frota e dos recursos afetos à mesma, suportada por um sistema de partilha de veículos e/ou de viagens.

A GPFMS foi desenvolvida pela SPMS, EPE na sequência da aprovação do Regulamento de Aquisição e Gestão Centralizada e Partilha da Frota do Ministério da Saúde, aprovado pelo Despacho n.º 5865/2017, publicado em Diário da República, a 4 de julho de 2017. Este regulamento visa implementar uma gestão mais eficiente e partilhada dos meios estatais, garantindo a otimização de recursos, com finalidade de assegurar interesses do Estado e criar medida eficazes de prevenção e redução dos impactos ambientais negativos.

frota6
Temas

|

GPFMS_Apresentação

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
ultricies sit ipsum mattis felis id leo id, consectetur commodo Lorem
Voltar para o topo.