Notícias

Ciclo de Workshops de Transformação Digital na SPMS

22 Setembro, 2017

No âmbito da ENESIS 2020– Estratégia Nacional para o Ecossistema de Informação de Saúde 2020, a SPMS promoveu, no dia 22 de setembro, nas suas instalações do Porto, um workshop sobre “Transformação da Liderança”, integrado no Ciclo de Workshops de Transformação Digital, já iniciado no I Fórum ENESIS, realizado a 27 de junho.

Dirigido aos responsáveis pela informação e transformação digital no seio das entidades da saúde, e que fazem parte das CLICs- Comissões Locais de Informatização Clínica, o ciclo de workshops irá decorrer até final de novembro, sempre com uma sessão em Lisboa e outra no Porto.

Esta iniciativa da SPMS integra dez sessões, cada uma com duração de 4 horas, nas quais serão abordadas temáticas distintas mas complementares, como a Transformação da Ominexperiência, da Informação, do Modelo Operativo e a Transformação do Talento.

Bruno Horta Soares – Formador e Founder & Senior Advisor at GOVaaS – Governance Advisors,as-a-Service

Tendo a responsabilidade de coordenar e supervisionar a implementação da ENESIS 2020 e garantindo a sua operacionalização, promoção e divulgação de boas práticas, a SPMS, através deste ciclo de workshops, reforça a promoção do conhecimento e entendimento comum das boas práticas, a identificação de sinergias e a partilha de soluções que contribuam para o cumprimento dos objetivos da ENESIS 2020.

Enesis_banner

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SPMS presente no Council Meeting da European Union of Private Hospitals

24 Junho, 2022

Subordinado ao tema “Transformação Digital em Saúde”, a participação da SPMS teve como enfoque a digitalização dos cuidados de saúde para o cidadão, enquanto prioridade para a União Europeia e sublinhou que tal deve mobilizar tanto o setor público como o privado, uma vez que o cidadão movimenta-se entre estas duas realidades.

Council meeting_24_60_22

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
elit. ut ipsum ut in sem, quis, felis ut leo. Praesent
Voltar para o topo.