Notícias

Apresentação do Fórum Nacional de Estudantes de Saúde na SPMS

28 Setembro, 2017

O Fórum Nacional de Estudantes de Saúde (FNES) foi apresentado e formalizado hoje, dia 28 de setembro, no Auditório da SPMS, em Lisboa. Tendo em conta o bom relacionamento estabelecido com os estudantes de saúde, a SPMS foi a anfitriã do evento, apoiando entusiasticamente esta iniciativa estudantil.

A secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo, participou na abertura da cerimónia, enaltecendo a criação deste Fórum de colaboração multidisciplinar e inédita em Portugal.

Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo

Representando mais de 40 mil estudantes, o FNES é uma estrutura que tem por base o conceito mundial One Health Initiative, estratégia global para reforçar as colaborações interdisciplinares em todos os aspetos dos cuidados de saúde para humanos, animais e meio ambiente.

Henrique Martins, presidente do Conselho de Administração da SPMS, encerrou o evento, reforçando a “garantia de total suporte” ao FNES, numa altura em que os desafios do digital e a mudança de paradigma na saúde são maiores, mas passíveis de muitas oportunidades, e os sistemas de informação são essenciais na promoção de uma linguagem comum entre as diferentes áreas da Saúde.

Presidente do CA da SPMS, Henrique Martins

O FNES é composto por quatro associações nacionais de estudantes: Medicina; Farmácia; Nutrição e Psicologia e duas federações: Federação Académica de Medicina Veterinária e Federação Nacional das Associações de Estudantes de Enfermagem.

plateia
Temas

FNES

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

SPMS organiza evento de encerramento da eHAction

16 Julho, 2021

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, vai realizar o evento "EU Cooperation to Empower Citizens’ Health & Care [Cooperação europeia para capacitar a saúde e o cuidado dos cidadãos]", no próximo dia 21 de julho, por videoconferência, entre as 09h e as 12h.

closing event_noticia SPMS
Voltar
co-financiamento
elementum risus Donec ultricies Lorem amet, ipsum
Voltar para o topo.