Notícias

Alargamento do Suporte aos Profissionais dos Cuidados de Saúde Primários

6 Setembro, 2017

Tendo como finalidade o reforço de suporte aos Sistemas de Informação, destinado aos profissionais dos Cuidados de Saúde Primários, encontra-se disponível, desde o passado dia 01 de setembro, um novo serviço, Portal Self Service EasyVista.

Centralizado e coordenado pela SPMS, este serviço de suporte foi alargado, funcionando nos seguintes horários:

  • Dias úteis e sábados – entre as 18h e as 8h do dia seguinte;
  • Domingos – caso as unidades prestadoras de cuidados estejam em funcionamento;
  • Feriados – caso as unidades prestadoras de cuidados estejam em funcionamento.

A disponibilização deste novo serviço de suporte acontece no seguimento da publicação, no dia 28 de julho, da  Circular Normativa N.05_2017 – Suporte aos profissionais dos Cuidados de Saúde Primários.

Para usufruir deste novo serviço, os profissionais devem utilizar o Portal Self Service EasyVista disponibilizado pela SPMS para reporte de pedidos/incidentes, através do URL https://suporte-tic.min-saude.pt/. O processo de autenticação definido para a utilização deste Portal é através das credenciais de acesso ao Office 365.

Os profissionais dos CSP cujo email ainda não foi migrado para o Office 365 deverão, nos dias e horários definidos na Circular, reportar os pedidos de suporte para o email servicedesk@spms.min-saude.pt.

Relativamente a questões ou dificuldades relacionadas com a utilização do Portal Self-Service EasyVista, o canal de comunicação e reporte será a própria ferramenta/Portal, utilizando para o efeito as diferentes categorias do catálogo de incidentes/pedidos que se encontra disponível e identificado como EasyVista.

Em situações excecionais de falha do Portal, deve ser usado, nos horários definidos, o email: servicedesk@spms.min-saude.pt.

Em situações excecionais de falha do email, podem as ocorrências ser comunicadas através do número de telefone 220 129 818, exclusivamente nos horários definidos.

Temas

|

Banner_generico_spms_opcaoB

“Cibersegurança na UE” debatida pela SPMS

1 Outubro, 2025

Em representação da SPMS, Luís Miguel Ferreira, vogal executivo, participou no webinar dedicado à “Cibersegurança na UE”, que decorreu esta terça-feira, dia 30 de setembro. O debate reuniu especialistas à volta dos desafios e oportunidades da cibersegurança, tema que está no centro da agenda europeia. Luís Miguel Ferreira destacou o papel estratégico que a SPMS […]

Portugal Healthcare Innovation Summit 2025 conta com participação da SPMS

1 Outubro, 2025

Portugal Healthcare Innovation Summit 2025, um evento de referência no setor da saúde, realizou-se em Lisboa, no dia 25 de setembro, contando com a participação da SPMS. A cimeira focou-se no debate dos desafios regionais, na exploração de oportunidades de melhoria na gestão e entrega de cuidados de saúde e, ainda, na análise do impacto […]

SPMS acolhe a 2.ª reunião do Grupo de Trabalho do RSEu

30 Setembro, 2025

A 2.ª reunião do Grupo de Trabalho do Registo de Saúde Eletrónico Único (RSEu) realizou-se na sede da SPMS, em Lisboa, no dia 24 de setembro. Trata-se de um grupo de trabalho interdisciplinar para acompanhamento e seguimento da implementação e desenvolvimento do RSEu. Sob coordenação da SPMS, este grupo de trabalho foi criado pelo Despacho […]

Voltar
Resposta Sazonal em Saúde
Voltar para o topo.