Notícias

Alargamento do Suporte aos Profissionais dos Cuidados de Saúde Primários

6 Setembro, 2017

Tendo como finalidade o reforço de suporte aos Sistemas de Informação, destinado aos profissionais dos Cuidados de Saúde Primários, encontra-se disponível, desde o passado dia 01 de setembro, um novo serviço, Portal Self Service EasyVista.

Centralizado e coordenado pela SPMS, este serviço de suporte foi alargado, funcionando nos seguintes horários:

  • Dias úteis e sábados – entre as 18h e as 8h do dia seguinte;
  • Domingos – caso as unidades prestadoras de cuidados estejam em funcionamento;
  • Feriados – caso as unidades prestadoras de cuidados estejam em funcionamento.

A disponibilização deste novo serviço de suporte acontece no seguimento da publicação, no dia 28 de julho, da  Circular Normativa N.05_2017 – Suporte aos profissionais dos Cuidados de Saúde Primários.

Para usufruir deste novo serviço, os profissionais devem utilizar o Portal Self Service EasyVista disponibilizado pela SPMS para reporte de pedidos/incidentes, através do URL https://suporte-tic.min-saude.pt/. O processo de autenticação definido para a utilização deste Portal é através das credenciais de acesso ao Office 365.

Os profissionais dos CSP cujo email ainda não foi migrado para o Office 365 deverão, nos dias e horários definidos na Circular, reportar os pedidos de suporte para o email servicedesk@spms.min-saude.pt.

Relativamente a questões ou dificuldades relacionadas com a utilização do Portal Self-Service EasyVista, o canal de comunicação e reporte será a própria ferramenta/Portal, utilizando para o efeito as diferentes categorias do catálogo de incidentes/pedidos que se encontra disponível e identificado como EasyVista.

Em situações excecionais de falha do Portal, deve ser usado, nos horários definidos, o email: servicedesk@spms.min-saude.pt.

Em situações excecionais de falha do email, podem as ocorrências ser comunicadas através do número de telefone 220 129 818, exclusivamente nos horários definidos.

Temas

|

Banner_generico_spms_opcaoB

Comitiva do Brasil visita SPMS para partilhar experiências em IA

14 Novembro, 2025

A SPMS recebeu, em Lisboa, uma comitiva do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP), Brasil, no dia 13 de novembro. Nuno Costa, vogal executivo da SPMS, foi o anfitrião da visita que teve como objetivo principal promover a partilha de experiências e conhecimentos em saúde digital, com especial destaque para a […]

SPMS apresenta solução de IA na 75.ª Sessão do Comité Regional da OMS Europa

12 Novembro, 2025

No âmbito da 75.ª Sessão do Comité Regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a Europa, a SPMS apresentou a MODE – The Waste Monitoring Model, uma solução de Inteligência Artificial (IA) que visa identificar e prevenir desperdício e fraude nas despesas do Serviço Nacional de Saúde (SNS). O evento realizou-se em Copenhaga, entre […]

Voltar
Voltar para o topo.